Terror

Sexta-feira, 13: Atores que enfrentam espíritos na TV revelam seus medos

Divulgação/Fox

Ex-Lost, Zuleikha Robinson estreia nesta sexta (13) em Exorcista como a determinada Mouse - Divulgação/Fox

Ex-Lost, Zuleikha Robinson estreia nesta sexta (13) em Exorcista como a determinada Mouse

LUCIANO GUARALDO, de Nova York - Publicado em 13/10/2017, às 05h22

Duas séries de terror vão amedrontar o público em plena sexta-feira, 13: Lore, que chega hoje ao Prime Video, serviço de streaming da Amazon; e O Exorcista, já em exibição no FX. Os sustos, porém, não se restringem aos fãs. Até os atores das produções confessam que sentem muito medo do que enfrentam nos estúdios (ou mesmo fora deles).

"Eu sou a maior medrosa do mundo, honestamente não sei o que estou fazendo na série", conta Zuleikha Robinson, que estreia no episódio desta sexta de O Exorcista como Mouse, uma mulher que desafia as convenções católicas e começa a praticar exorcismos.

"É um tema tão sensível e pesado, e atores geralmente são pessoas muito sugestionáveis, então tive que parar e pensar bem se a série era algo que eu queria mesmo fazer", completou Zuleikha em entrevista ao Notícias da TV.

Ao aceitar o papel, porém, Zuleikha não imaginava que enfrentaria situações inexplicáveis. "Já gravei algumas cenas em que as luzes simplesmente explodiram depois da última tomada. E às vezes chego em casa depois de um dia longo e a porta começa a ranger, a janela fica batendo. Por sorte, minha colega de apartamento fica por lá, ou eu não conseguiria dormir", explica, aos risos.

Colega de elenco de Zuleikha, Ben Daniels se declara fã de terror. "Eu vi Os Pássaros [1963] quando tinha 8 anos. Li o livro de O Exorcista com 9, vi o filme dezenas de vezes quando tinha 15. Então, estou no meu emprego dos sonhos. Se eu tivesse a capacidade física de ir para o trabalho virando cambalhotas, faria", minimiza.

O ator, porém, não esconde que já viveu momentos aterrorizantes. "Quando eu tinha uns 20 anos, comecei a sofrer de paralisia de sono [situação em que a pessoa acorda, mas não tem controle do próprio corpo]. É a pior sensação do mundo, e acontecia comigo três ou quatro vezes por semana. Só parou quando cheguei nos 40. Não sei o motivo, mas dou graças a Deus por ter acabado", lembra.

divulgação/amazon prime video

Em Lore, Robert Patrick (ao fundo) vive um pai de família que tenta contatar a mulher morta

Frequentador assíduo da igreja, o ator Robert Patrick usou sua fé para interpretar um pastor que entra em contato com a mulher morta em um dos episódios de Lore. "Como homem de fé, é muito curioso dar um passo na direção de algo que talvez não deveria. Participar de uma invocação de espíritos, por exemplo", diz.

O ator, lembrado por sua participação em O Exterminador do Futuro 2 (1991), defende que a mente humana é mais assustadora do que qualquer filme. "Nossa cabeça é muito poderosa, talvez ela te leve para situações em que você pode ter medo. Mas você precisa dar um jeito de sair daquilo, não deixar que o domine", desconversa ao ser questionado sobre sua crença em outro plano.

No entanto, Patrick conta que recentemente gravou uma participação no reality show Long Island Medium, em que a médium Theresa Caputo visita famosos e anônimos e serve de ligação entre eles e pessoas que já morreram.

"Ela me contou coisas sobre parentes e amigos mortos que não teria como saber. E eu me convenci de que aquilo era real. Ver as coisas acontecerem na minha frente foi impressionante", diz.

Outra que marca presença em Lore, a atriz Kristin Bauer van Straten (a vampira Pam de True Blood) conta que seus temores mais inusitados vêm da infância. "Eu não sei se era uma criança mais lenta do que as outras, mas me diverti vendo Halloween: A Noite do Terror [1978]. Um filme que me assustava mesmo era Tubarão [1975]. E eu morava muito longe do mar, então não faz o menor sentido", diverte-se.

Entre os medos mais recentes, ela confessa temer ser levada por alienígenas: "Vi um episódio de Arquivo X e aquilo me marcou. De alguma forma, parece algo que pode acontecer de verdade comigo. Até hoje tenho pesadelos em que sou abduzida".

Disponível no Prime Video, a primeira temporada de Lore conta com seis episódios que contam histórias independentes baseadas em fatos reais. Já a série O Exorcista é exibida no FX todas as sextas, às 23h30.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Game of Thrones

Game of Thrones

Ficha técnica: Drama, Fantasia, EUA, 2011. Criação: David Benioff, D.B. Weiss. Elenco: Peter Dinklage, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Sophie Turner, Nikolaj Coster-Waldau, Maisie Williams. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Ambientada nos fictícios continentes de Westeros e Essos, que lembram os territórios do Reino Unido e da Europa, a trama acompanha o conflito de nobres famílias pelo chamado Trono de Ferro; quem senta lá comanda os Sete Reinos. Game of Thrones é a série mais premiada da história do Emmy, com 38 estatuetas. Pelas sete temporadas, recebeu 110 indicações.

Por que assistir: Com tudo que uma atração da HBO tem direito, muito sexo e violência, GoT esbanja grandiosidade, da longa lista de personagens a locações estupendas, pinçadas de lugares remotos na Europa. As intrigas das famílias são bem apresentadas e elementos fantasiosos, como dragões e zumbis de gelo, dão um charme a mais.  

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Renúncia bombástica

O presidente da ESPN, John Skipper, em evento da NBA; executivo deixa o cargo - Divulgação/NBA O executivo John Skipper, de 61 anos, renunciou ao cargo de presidente da ESPN norte-americana para tratar de um problema de "abuso de drogas". A notícia bombástica agitou a mídia dos Estados Unidos nesta segunda ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Fechar