Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA SEMANA

A Força do Querer: Irene é desmascarada por assassinato e roubo em delação

Reprodução/TV Globo

Irene (Débora Falabella) em cena; arquiteta será denunciada antes de morrer na trama  - Reprodução/TV Globo

Irene (Débora Falabella) em cena; arquiteta será denunciada antes de morrer na trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/10/2017 - 5h14

Ameaçada de morte por Irene (Débora Falabella), Mira (Maria Clara Spinelli) decidirá denunciar a vilã em A Força do Querer. "Ela é louca", falará para Dantas (Edson Celulari), antes de revelar que a arquiteta se chama Solange e matou o ex-marido de Elvira (Betty Faria) para roubar a fortuna dele.

Ela também contará que a cúmplice é obcecada por Eugênio (Dan Stulbach) e será capaz de matar qualquer um para ficar com o advogado. Dantas prometerá dar proteção a Mira e mandará reservar um hotel para hospedá-la na mesma hora.

As cenas vão ao ar na última semana da trama, no capítulo do dia 17. O pai de Cibele (Bruna Linzmeyer) quase não atenderá Mira achando que ela quer um emprego, mas mudará de ideia e mandará Biga (Mariana Xavier) a levá-la até sua sala.

"Doutor Dantas, se eu contar tudo pro senhor, sobre uma pessoa, o senhor me dá garantias?", dirá Mira. "Não entendi, garantias como? A senhora quer fazer uma delação premiada?", perguntará o advogado.

Pânico
"Estou com medo de morrer! Com medo que ela me mate. O nome dela não é Irene, é Solange Lima. Ela é a mulher que seu Garcia [Othon Bastos] e dona Elvira estão procurando", revelará Mira.

Ela contará como Irene matou o ex-marido de Elvira e o roubou, revelará também que a arquiteta planejava se casar com Eugênio para tomar sua fortuna.

"Eu queria ter contado tudo antes, doutor, não contei por medo, porque ela me ameaça. Ela mantém esse apartamento... está tudo lá nesse apartamento. Não posso voltar pro apart! Se ela souber que eu vim aqui, ela acaba comigo! Eu sei do que ela é capaz", argumentará.

Dantas ordenará que Mira pegue suas roupas e vá para um hotel ficar escondida. O público não saberá detalhes da conversa deles, mas depois Dantas contará a Garcia e Elvira que Mira deu o endereço de onde Irene guarda joias e documentos que comprovam que ela é a assassina e ladra que eles tanto procuram.

Morte trágica
No mesmo capítulo, Irene será surpreendida por Dantas, Elvira e Garcia quando estiver brigando com Silvana (Lilia Cabral). Ela dará em cima de Eurico (Humberto Martins) e deixará a jogadora compulsiva transtornada.

Irene sairá correndo e será perseguida pelos cinco personagens. Ela morrerá de forma trágica, cairá em um poço, mas as cenas são mantidas em segredo. Apenas um diálogo indica nos capítulos seguintes que o caso será investigado pela polícia, deixando suspense se Irene morrerá acidentalmente ou se será assassinada.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.