Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Helena Bonham Carter

Após viver rainha no cinema, indicada ao Oscar será princesa em The Crown

Divulgação/Paris Filmes

A britânica Helena Bonham Carter no filme O Discurso do Rei, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar - Divulgação/Paris Filmes

A britânica Helena Bonham Carter no filme O Discurso do Rei, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar

REDAÇÃO

Publicado em 3/5/2018 - 12h34

A Netflix confirmou nesta quinta-feira (3) mais dois atores para a nova fase de The Crown. Na próxima temporada, a terceira, a série vencedora do Globo de Ouro de 2017 terá no elenco a atriz Helena Bonham Carter na pele da princesa Margaret, vivida por Vanessa Kirby nos dois primeiros anos. O ator Jason Watkins será o primeiro-ministro Harold Wilson.

Helena já está familiarizada com o glamour da família britânica. Em 2010, ela deu vida à rainha Elizabeth no filme O Discurso do Rei, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de atriz coadjuvante _foi derrotada por Melissa Leo, de O Vencedor. A Elizabeth de Helena no cinema é a mãe de Margaret.

A atriz tem longo currículo, que inclui outra indicação ao Oscar, por Asas do Amor (1997). Helena também foi a terrível vilã Bellatrix Lestrange em quatro filmes da franquia Harry Porter, fez Clube da Luta (1999) e interpretou a rainha vermelha em Alice no País das Maravilhas (2010). Ela ainda fez muitos telefilmes britânicos, e por Enid (2009) ganhou o Emmy internacional.

Ao lado de Sandra Bullock, Sarah Paulson, Cate Blanchet e Anne Hathaway, Helena estará no aguardado Ocean's 8 (entra em cartaz em 8 de junho), versão feminina da trilogia de longas sobre grandes assaltos que começou com Onze Homens e um Segredo, em 2001.

Já Jason Watkins chega em The Crown após um trabalho bem-sucedido com o criador da série da Netflix, Peter Morgan. Em 2014, o ator foi o protagonista da minissérie The Lost Honour of Christopher Jefferies, escrita por Morgan. Por esse papel, Watkins venceu o Bafta, o Emmy do Reino Unido.

Outras mudanças
The Crown virá reformulada na terceira temporada, que só estreará no ano que vem. A trama dará um salto no tempo e englobará os principais acontecimentos políticos e sociais do Reino Unido entre 1971 e 1979. Esse período é chamado de Era Wilson,  na qual o primeiro-ministro exerceu um dos seus dois mandatos.

Os protagonistas Claire Foy e Matt Smith deram adeus aos respectivos papéis de rainha Elizabeth II e príncipe Philip. Em seus lugares entram Olivia Colman (The Night Manager) e Tobias Menzies (Outlander), respectivamente.

A proposta de The Crown é retratar seis décadas da vida da rainha Elizabeth. Em tese, seriam narrados dez anos por temporada. Até o momento, a série da Netflix está confirmada até a quarta temporada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.