Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Caso de polícia

Fábio Assunção é preso após se envolver em acidente de trânsito

Reprodução/TV Globo

Fábio Assunção conversa com policiais na delegacia na manhã desta quinta-feira (3) - Reprodução/TV Globo

Fábio Assunção conversa com policiais na delegacia na manhã desta quinta-feira (3)

REDAÇÃO

Publicado em 3/5/2018 - 10h13

Fábio Assunção foi preso após bater em dois carros na manhã desta quinta-feira (3) em São Paulo. De acordo com a polícia, o ator se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve de ser levado para a delegacia e para o IML (Instituto Médico Legal) para realizar exames. Na porta 78ª DP, do bairro dos Jardins (região central da cidade), ele afirmou que bateu acidentalmente nos veículos enquanto ia à farmácia.

O acidente não teve vítimas. O intérprete de Ramiro de Onde Nascem os Fortes, da Globo, foi autuado por embriaguez ao volante, mas minimizou o caso ao declarar às equipes de TV que faziam plantão na delegacia que "foi um acidente de trânsito". "Fui na farmácia e bati no carro da frente, foi só isso", declarou à Record.

Assunção, que se recusou inicialmente a ir ao IML, mas mudou de ideia por orientação de seu advogado, deve pagar multas e ser solto para responder pelo caso em liberdade. "Isso tudo é lamentável. Ainda estou realizando o que aconteceu", disse, após ser noticiado pela Record que ele também estava sem a carteira de habilitação.

A soma das multas por se recusar a fazer o bafômetro e dirigir sem habilitação passa dos R$ 3 mil. O delegado atribuiu fiança de R$ 30 mil para o caso, mas o ator ainda não pagou por considerar o valor injusto. Ele continua detido.

Em junho do ano passado, Assunção foi preso em Arcoverde, no sertão de Pernambuco, acusado de desacato à autoridade e dano ao patrimônio público. Ele estava na cidade para o lançamento do documentário Samba de Coco, que fez em parceria com a namorada na época, a atriz pernambucana Pally Siqueira.

Em vídeo que circulou na internet, ele aparecia visivelmente alterado, dentro de um carro de polícia com o vidro traseiro quebrado. Aos berros, xingava um policial e dizia que não era criminoso.

Em outras imagens, o ator estava caído no chão, cercado por moradores, que alegavam que ele acabou com a alegria da festa de São João da cidade. Testemunhas afirmaram que Assunção estava bastante alcoolizado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.