Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Verdades Secretas: Avó de Angel esconde segredo terrível; descubra

Reprodução/TV Globo

A atriz Ana Lúcia Torre em cena de Verdades Secretas em que Oswaldo declarou que a ama - Reprodução/TV Globo

A atriz Ana Lúcia Torre em cena de Verdades Secretas em que Oswaldo declarou que a ama

REDAÇÃO

Publicado em 8/8/2015 - 5h21

Avó de Angel (Camila Queiroz), Hilda (Ana Lúcia Torre) esconde um terrível segredo em Verdades Secretas, novela das onze da Globo. Nos próximos capítulos, a história virá à tona, e o público descobrirá que o que condena a professora aposentada não é o seu passado, mas a sua saúde. Ela nunca fez programa, como muitos telespectadores pensam desde que Darlene Bel Kutner) falou para Joel (João Cunha) do tal segredo. Hilda tem uma doença autoimune e acredita ter pouco tempo de vida vida.

"Os meus dias estão contados", dirá a Oswaldo (Genézio de Barros). "Eu tenho uma doença fatal. Eu passo a maior parte dos dias descansando pra não fazer esforço. A pedido do médico. Oswaldo, eu tenho uma doença autoimune. Sabe o que é isso?", contará Hilda para o amigo _que é apaixonado por ela. Oswaldo será didático: "É quando o próprio sistema do organismo ataca algum órgão, como se fosse um invasor. Mas quando isso apareceu?".

"Fui diagnosticada ainda adolescente. Na época, minha mãe procurou de tudo, até benzedeira. A medicina não era tão avançada, mas por algum motivo, a chave que ligou a doença desligou. Eu sempre soube que tinha uma espécie de bomba pronta para explodir dentro do corpo. Quando casei, o conselho médico foi que não ficasse grávida, pois poderia disparar a doença. Não foi exatamente em seguida ao nascimento da Carolina, mas voltou, lutei novamente. Dizem que um mecanismo psicológico faz a doença ir e vir. Acho que eu queria tanto cuidar da minha filha, que consegui controlar", responderá Hilda, emocionada.

A ex-professora dirá a Oswaldo que agora não é mais possível estabilizar a doença, porque seu figado já está comprometido, e também não é viável tentar um transplante. "Não adianta, meu organismo rejeitaria o novo fígado, como rejeitou o meu. Além disso, já tenho idade, jovens têm prioridade na lista dos transplantes", explicará.

Hilda, enfim, deixará claro porque não quis assumir um relacionamento com o amigo: "Há muito tempo eu penso que é triste viver uma velhice solitária. Gostaria de ter uma companhia, e você sempre esteve próximo. Mas depois que soube da minha condição, não posso aceitar o teu pedido".

Oswaldo, por sua vez, dirá que não a abandonará. "A Darlene vai casar, sozinha você não pode ficar. Esta semana ainda eu levo minhas coisas e vou morar com você. E não tente me impedir", sentenciará.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.