Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Castigo

Segundo Sol: Expulso de casa por Roberval, Severo vai morar com mendigos

Raquel Carneiro/TV Globo

Severo (Odilon Wagner) chega ao conjunto habitacional interditado em Segundo Sol - Raquel Carneiro/TV Globo

Severo (Odilon Wagner) chega ao conjunto habitacional interditado em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 18/9/2018 - 7h14

Severo (Odilon Wagner) vai buscar abrigo no conjunto habitacional invadido por mendigos após ser expulso de casa por Roberval (Fabrício Boliveira) em Segundo Sol. O vingativo vai castigar o pai ao saber que ele armou para acusá-lo de contrabando. Falido, o ex-empresário pegará ônibus lotado, comerá marmita e dormirá em um colchão no chão.

Aliado a Laureta (Adriana Esteves), Severo se voltará contra o filho, mas ele descobrirá a armação. O vingativo não faz contrabando, mas está sendo pressionado pelo seu novo sócio para agir fora da lei. A cafetina tentou extorqui-lo no capítulo desta segunda-feira (17), e Roberval logo deduziu que ela arrumou um informante.

"Severo me traiu, é um Judas! Aqui, ó, conseguiu sua vingancinha, tão me avisando aqui que Dominick [Licínio Januário] tá preso. Foi você que o denunciou, é claro", dirá Roberval na continuação da cena. "Cada um luta com as armas que possui", responderá Severo.

"Doutor Severo me apunhalando pelas costas. A única pessoa que foi capaz de estender a mão pra salvar você e sua família e é assim que me agradece?", indagará o milionário.

"Você fica cantando de galo, posando de santinho, mas não passa de um marginal! Você é um contrabandista, um traficante internacional, deve ser procurado pela Interpol, FBI, por isso veio se esconder aqui", vai acusar o falido.

Zefa (Claudia Di Moura) perguntará se é verdade. "Eu não faço nada ilegal em meus negócios, não sou traficante, nem contrabandista", responderá o personagem de Boliveira. A essa altura, o público também já terá visto que ele enriqueceu honestamente.

Roberval só não partirá para a agressão porque será impedido por Zefa e Edgar (Caco Ciocler). "Quer mesmo me bater? Mas é só o que tá faltando pra completar essa família, um filho espancar seu próprio pai", dirá Severo. "Agora você é meu pai? Nunca me chamou de filho e agora quer exercer algum direito de pai, me exigir dever de filho?", esbravejará Roberval.

"Você não é meu filho. Você é um acidente da natureza, um erro de percurso", rebaterá o corrupto. "Você tem até amanhã pra arrumar onde ficar e picar sua mula daqui", avisará o vingativo. 

Severo vai querer que Zefa vá embora com ele, mas ela se negará. "Não vão ficar do meu lado? Já entendi. Vocês, sim, são os verdadeiros traidores", reclamará Severo com os familiares. 

Em seguida, Segundo Sol mostrará Severo saindo com sua mala da mansão. Roberval ainda lhe dará a chave do apartamento que era de Selma (Carol Fazu), o que o teto desabou em cima do marido dela, para Severo não ter de dormir debaixo de um viaduto. O ex-rico vai sofrer ao pegar um ônibus lotado e contar o dinheiro para comprar uma quentinha para comer.

Na frente do conjunto habitacional que construiu desviando uma fortuna, o corrupto ficará desolado. "Severo passa pelo meio dos invasores, vê pessoas levando latas de água para dentro do prédio, mendigos lavando roupa", indica o autor João Emanuel Carneiro na descrição da cena.

"Severo abre a porta e entra. Ele se depara com o apartamento abandonado, o teto ainda caído, muita sujeira, um resto de entulho, um colchão velho no chão e baldes no meio da sala. Severo fecha a porta, larga sua mala e senta no colchão sujo", pede o novelista.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.