Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO MESTRE COM CARINHO

Vai na Fé: Sarau de Dora vai além de Elisa Lucinda; entenda homenagem secreta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Claudia Ohana caracterizada como Dora em cena de Vai na Fé

Dora (Claudia Ohana) em Vai na Fé; ela ganhou um sarau para celebrar a vida na novela das sete

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2023 - 20h27

O sarau de Vai na Fé nesta segunda (17) foi marcado por uma homenagem a Elisa Lucinda, que interpreta a Marlene. Wilma (Renata Sorrah) leu um dos poemas da escritora e atriz, mas a novela das sete da Globo também fez uma homenagem a um dos "mestres" de Rosane Svartman --o roteirista Charles Peixoto, um de seus parceiros em Bom Sucesso (2019).

A mãe de Lui Lorenzo (José Loreto) se juntou a Fábio (Zécarlos Machado) para uma noite de poesia em tributo a Dora (Claudia Ohana). Ela, que enfrenta um câncer em estágio terminal, vai se despedir nos próximos capítulos.

Eles citaram, entre outros nomes, o irlandês Oscar Wilde (1854-1900) e o português Fernando Pessoa (1888-1935) –citado a partir de um de seus heterônimos, Alberto Caeiro.

"Boa noite amigas, amigos, conhecidos e desconhecidos. Hoje queremos cumprimentar todo mundo porque é uma noite de encontros e muito carinho. Fomos atrás de poetas e escritores variados e inspirados para o seu entretenimento", anunciou a personagem de Renata Sorrah.

Wilma recitou um trecho de A Conta do Sonho, poema de Elisa Lucinda que pode ser encontrado no livro A Fúria da Beleza:

Quanto custa um sonho? Alguma coisa ele sempre custa. Muitas vezes muitas coisas ele custa, outras vezes outros sonhos ele custa. Não importam os percalços, os sacrifícios, os espinhosos enredos. Não importa. Uma vez vivido, o sonho está sempre num ótimo preço!

Fábio, por sua vez, citou um dos poemas de Charles Peixoto. Ele foi uma espécie de "mentor" de Rosane e Paulo Halm nas temporadas Intensa como a Vida (2012) e Sonhos (2014) de Malhação (1995-2020). "Um poeta que diz que a poesia é um vício", acrescentou o ator.

Eu detestava olhar para as pessoas, sempre no mesmo lugar, sempre na mesma cadeira de rodas, espiando as pessoas, passando, sempre iguais, nos mesmos sentidos. Eu queria o sol, um janelão aberto para o sol. Então eu esperei uma semana e nada. Aí eu enchi o saco e fui ser Deus.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.

Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.