Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Romero e Gibson usam Toia para traficar armas no morro

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (Romero) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove ada Globo - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (Romero) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove ada Globo

REDAÇÃO

Publicado em 29/12/2015 - 9h09

Romero (Alexandre Nero) e Gibson (José de Abreu) usarão Toia (Vanessa Giácomo) para traficar armas na favela nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. O chefão da facção criminosa contará com a ajuda do ex-vereador para desviar parte do dinheiro da herança da moça e ainda esconderá as encomendas ilegais na creche que ela construirá no Morro da Macaca. Juliano (Cauã Reymond) desconfiará da movimentação no local e tentará alertar Dante (Marco Pigossi).

Depois de saber que é herdeira do cientista que inventou o remédio Xygol, roubado pela facção criminosa, Toia será acolhida por Gibson como sócia da farmacêutica Stewart. Mas ela nem imagina que Romero está por trás da negociação e será o responsável por desviar parte do dinheiro dela para a quadrilha.

O patriarca convocará um almoço para receber Toia e ela dirá que pretende investir o dinheiro na construção de creches no Morro da Macaca. Gibson, então, chamará Romero para uma conversa particular em que os dois acertarão os termos do golpe. “Tem uma longa estrada para a gente percorrer, junto. E eu vejo muito sucesso para você: dinheiro, poder, uma carreira política, Brasília! Agora, é aquilo que você já sabe. Quanto mais a gente recebe, mais a gente tem que dar. Você tem que me ajudar a te ajudar. Essa primeira creche aí da Toia, lá na Macaca, ela vai ser bem útil para a gente. Tem um irmão nosso que está chegando com um carregamento novo. E você vai esconder ele lá na creche, ele e o material que ele está trazendo. Tem lugar menos suspeito que uma creche, Romero?”, dirá Gibson.

Romero tentará convencer o Pai a não envolver Toia no tráfico de armas, mas a decisão já estará tomada. Nos capítulos seguintes, previstos para ir ao ar a partir do dia 11, um dos capangas da facção será apresentado à herdeira como o eletricista que trabalhará na obra da creche. Com isso, o bandido terá livre acesso para esconder o carregamento da quadrilha no local.

Juliano será o primeiro a perceber que algo de errado está acontecendo na creche de Toia. O lutador estranhará a movimentação do homem que entra e sai com caixas do local e visitará Zulu (Jonathan Azevedo) na cadeia para tentar levantar informações. “Esse é o Ademar, um cara que trafica arma pra facção”, afirmará o bandido. Juliano contará o que descobriu a Dante e pedirá que ele investigue o tal homem, mas o policial não acreditará na história e pedirá que ele deixe a delegacia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.