Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Balanço de 2015

Ingênuas e sensuais, ninfetas roubam a cena e viram protagonistas de novelas

Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira, Camila Queiroz e Isabella Santoni estão entre as atrizes que se destacaram - Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira, Camila Queiroz e Isabella Santoni estão entre as atrizes que se destacaram

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/12/2015 - 6h49

Belas e jovens, Camila Queiroz, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa roubaram a cena em 2015. Atrizes desde a infância, Bruna e Marina estrearam como protagonistas em I Love Paraisópolis e Totalmente Demais, respectivamente. As duas vinham de trabalhos de grande repercussão: Bruna após sua dupla jornada em Em Família (2014) e Marina como a sweet little child do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (2014). Já Camila Queiroz surgiu como uma "new face" em cenas de sexo, nudez e traição em Verdades Secretas. Estreante como atriz, a modelo foi convincente como a demoníaca Angel.

Além delas, Agatha Moreira e Isabella Santoni brilharam como coadjuvantes. Ao lado de Reynaldo Gianecchini, Agatha fez parte de um triângulo amoroso perigoso na novela das onze da Globo. A atriz conseguiu dar o tom certo à mimada, rebelde e determinada Giovanna. Chantageou o pai, Alex (Rodrigo Lombardi), e falou na cara de Carolina (Drica Moraes) a verdade que o público tanto esperou que a dona de casa descobrisse. Agatha fez um trabalho importante dentro da obra de Walcyr Carrasco e ainda conciliou a tarefa com sua participação no Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Isabella Santoni, a Karina da temporada passada de Malhação, formou par romântico com Rafael Vitti. O sucesso da dupla tornou a garota o destaque da novela infantojuvenil. O namoro da ficção virou realidade. O casal Perina conquistou os fãs e dominou as redes sociais. Graças ao bom trabalho na pele da lutadora, Isabella encara uma participação em Ligações Perigosas, minissérie que estreia no próximo dia 4 na Globo. Com visual bem diferente e de época, a atriz aparecerá no primeiro capítulo relembrando momentos marcantes da juventude de Isabel (Patrícia Pillar). A personagem é a grande vilã da trama.

reprodução/tv globo

Camila Queiroz (Angel) manuseia revólver em cena de Verdades Secretas: atriz tem 22 anos

Sem pudor

A novela Verdades Secretas escancarou a prostituição no mundo da moda. A personagem símbolo do tema central, "todo mundo tem um preço", foi interpretada pela novata Camila Queiroz, 22 anos. Coagida a se prostituir, a ninfeta virou o objeto de desejo de Alex (Rodrigo Lombardi). A atriz foi escolhida, mesmo sem experiência, para protagonizar a trama porque ela tinha potencial para encarar o desafio, segundo Mauro Mendonça Filho, diretor-geral da novela.

A Globo montou um curso para a novata, que passou três meses se preparando para gravar as primeiras cenas. Ao mesmo tempo em que traía a mãe com o padrasto e protagonizava cenas ardentes, Camila transmitiu ingenuidade e culpa. A atriz volta à TV a partir do dia 18 como a caipira Mafalda, da nova novela das seis, Eta Mundo Bom!. 

Bruna Marquezine chora em cena de I Love Paraisópolis (Reprodução/TV Globo)

De volta às lágrimas

Doze anos após estrear como a comovente Salete, de Mulheres Apaixonadas (2003), Bruna Marquezine encabeçou pela primeira vez o elenco de uma trama em I Love Paraisópolis. A menina virou um mulherão de 20 anos. Ao longo da carreira, teve sua vida íntima superexposta ao namorar o craque de futebol Neymar, passou a ser concisa em suas declarações sobre namoro e cumpriu sua função como a mocinha chorona e ao mesmo tempo batalhadora da novela das sete de Alcides Nogueira e Mário Teixeira.

Antes de virar protagonista, no entanto, fez o público odiá-la na pele da mimada Luísa, de Em Família, última novela de Manoel Carlos. A adolescente se apaixonou pelo ex-noivo da mãe, Helena (Julia Lemmertz).

E nada de folga: a atriz já está gravando a série Nada Será Como Antes, ambientada nos anos 1950, sobre os primeiros anos de uma emissora de TV. Pela primeira vez, surgirá em cenas de sexo e nudez com o ator Daniel de Oliveira. Sua personagem, uma dançarina de boate, é descrita como uma mulher que gosta de sexo.

Marina Ruy Barbosa paga calcinha em Totalmente Demais, novela das sete (Reprodução/TV Globo 

Sem castigo

Em 2013, Marina Ruy Barbosa, 20 anos, se recusou a raspar a cabeleira com longos fios ruivos em Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, por conta da doença de sua personagem, Nicole. A jovem rica virou alma penada e ficou na novela vagando. Mas o castigo terminou aí.

No ano seguinte, a ruiva fez um papel com viés mais adulto. Maria Isis, de Império, não agradou muito no começo da trama, mas aos poucos o casal formado por ela e o comendador conquistou o público.

A atriz cresceu diante das câmeras. Estreou como a pequena Marie em Sabor da Paixão (2002) e, agora, encara a primeira protagonista da sua carreira: Eliza, em Totalmente Demais. A personagem, por sua vez, é uma mocinha ao avesso. Grossa, sem educação e que tem o desafio de virar uma top model ao longo da trama. O romance dela com Jonatas (Felipe Simas) não é para sempre. A história prevê novamente que Marina tenha uma relação com um homem mais velho, o ator Fábio Assunção, que dá vida a Arthur.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.