Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEPARADAS POR UMA NOVELA

Reencarnação de Juma? Luana dá à luz na beira do rio em O Rei do Gado; saiba como

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patricia Pillar caracterizada como Luana em O Rei do Gado; ela sorri e segura um bebê, embalado num pano azul

Luana (Patricia Pillar) em cena de O Rei do Gado; ela terá o filho Felipe numa pequena cabana

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/4/2023 - 16h30

Luana (Patricia Pillar) não ficará na casa de Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), por muito tempo em O Rei do Gado. Ela enfrentará uma verdadeira saga antes de finalmente dar à luz a seu filho com Bruno (Antonio Fagundes) --desde cortar cana em São Paulo até voltar a viver com os sem-terra. A boia-fria acabará tendo um bebê no meio do nada, entre uma de suas paradas e outra. Ela avistará uma pequena cabana de pescadores, se abrigará ali e fará o parto sozinha.

As circunstâncias lembrarão bastante o parto de Juma (Cristiana Oliveira em 1990; Alanis Guillen no remake da Globo), uma das mocinhas antecessoras de Benedito Ruy Barbosa. Renascer (1993) --que, aliás, deve ganhar um remake no próximo ano-- foi a obra de Barbosa que ficou entre elas.

A diferença essencial no parto das duas será que Luana não terá planejado isso. Juma realmente queria ter o bebê longe de hospitais e aparelhagens, mas Luana estava resignada com essa ideia. Ela também não ficará ao ar livre ou receberá ajuda de uma entidade sobrenatural. Nesse sentido, o nascimento de Felipe, filho de Luana, será mais desesperador. 

Ela fugirá dos sem-terra, com quem estará hospedada, e sairá sem rumo quando Bruno chegar ao acampamento à sua procura. Furiosa pela troca de farpas entre Mezenga e Berdinazzi, ela terá fugido também da casa do tio e voltado a trabalhar com o corte de cana no interior de São Paulo. Mas, quando os supervisores descobriram da gravidez, a loira foi mandada embora. Ela, então, pediu abrigo a Regino (Jackson Antunes) e companhia.

Durante a fuga do marido, ela começará a sentir as dores do parto. Fará boa parte do trabalho sozinha, tal qual Juma, mas Mezenga a encontrará na hora H. "Ele já está querendo nascer", confessará a mulher, deixando o rancor de lado. "Se meu filho tá querendo nascer... Vai nascer nos meus braços, pelas minhas mão. Você põe-me força. Não dê nem mais um pio", instruirá ele.

Uma chuva torrencial começará a cair lá fora, e o homem vai tirar a camisa, lavar as mãos e se preparar. "Como é que você me achou?", perguntará a personagem de Patricia Pillar, ofegante. "Foi meu coração que me trouxe até aqui. E o amor que eu sinto por você", vai se declarar o homem.

Luana (Patrici Pillar) grita de dor durante parto em O Rei do Gado

Luana grita de dor durante parto

"Mas... Então me ajuda, me ajuda... As dor eu sentindo desde ontem. Mas só a tarde ficou desse jeito...", explicará a roceira. "Então respira fundo, tenha calma. E vamos botar nosso bezerrinho pra fora, vamos?", pedirá o protagonista.

A jovem dirá que está sem força, mas o amado tentará acalmá-la. Dará instruções ao momento e afagará sua cabeça. Também pedirá para que ela fique quieta e poupe seu fôlego. "Eu só ia dizer... que eu amo ocê", sussurrará ela, por fim. "Que hora ocê escolheu pra me dizer isso...", completará ele.

O bebê enfim nascerá, e o casal de pais vai se reconciliar após tanta confusão. Eles voltarão a Ribeirão Preto e formarão um família. Luana vai se dispor até a mudar pra se encaixar na nova vida. Lia (Lavinia Vlasak) a aconselhará  mudar seu estilo e suas manias.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.



Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.