Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Sophia confessa que usou Gael e quase apanha do filho

Reprodução/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) terá de pedir socorro para não apanhar do filho na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) terá de pedir socorro para não apanhar do filho na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/12/2017 - 6h14

Sophia (Marieta Severo) será pressionada por Gael (Sergio Guizé) a falar por que o incentivou a ser violento. Após sair da cadeia em O Outro Lado do Paraíso, ele tentará entender a origem de sua agressividade. A madame confessará que fez de Gael um fantoche e será atacada. Só não apanhará porque Tomaz (Vitor Figueiredo) aparecerá.

Preso por agressão e tentativa de estupro, Gael passará o Natal e o Réveillon em uma penitenciária. Quando sair de lá, terá uma conversa séria com a mãe. "Mãe, eu tava preso. Foi me visitar poucas vezes. As mães dos outros presos iam toda oportunidade. Cê não", falará o playboy.

Sophia alegará que não gostou de ser revistada e também lembrará que passou alguns dias presa. A essa altura da trama, ela também já terá ido parar atrás das grades ao desacatar Raquel  (Erika Januza), quando a juíza interditar o garimpo de esmeraldas por constatar trabalho escravo na mina.

Aplausos por prisão
"Eu gostei que foi presa. Pelo menos uma coisa a Clara [Bianca Bin] fez certo nessa vida. Gosto não. Aplaudo", vai disparar Gael, batendo palmas.

Sophia ficará indignada. "Todo esse tempo na cadeia, eu pensei. Por que fui pra lá, por quê? Pensei mais, mãe. Por que eu perco a cabeça e bato em mulher? Bati na primeira, em outras namoradas. Perdi a Clara porque bati nela. Perdi também porque cê queria as esmeraldas", comentará.

Ele afirmará que sempre sentiu o incentivo da mãe quando perdia a cabeça. "Mãe, eu sou teu filho. Teu fruto. Por que me criou assim? Por que fez de mim um homem que bate em mulher?", indagará. "Agora eu sou a culpada?", contestará a personagem de Marieta Severo.

Declaração de culpa
"Culpado sou eu que bati. Esse tempo na cadeia foi suficiente pra eu saber que fui culpado, sim. Os outros presos me falaram, muitos batiam em mulher, podiam tar lá por outra causa, mas batiam. Só que tem uma coisa. Cê me aprovava. Incentivava. Queria que eu batesse na Clara. Me empurrava pra violência. Sempre empurrou. Por quê?", insistirá o personagem de Sergio Guizé.

"Porque você é um bobo, Gael. Sempre foi um fantoche nas minhas mãos. Eu te usei, sim. Se não tivesse te usado, não teria as esmeraldas. Então me agradeça", confessará a vilã.

"Me usou? Quer que eu agradeça? Eu sou dois, mãe. Tem um que tá segurando a onda. Mas tem outro dentro de mim que quer te esganar. É ele que tá gritando dentro de mim. Gritando. Me chama de fantoche, acha que vou engolir mais essa? Acha?", falará Gael.

Ele  se descontrolará e agarrará a mãe com violência. Ele a sacudirá. "Socorro! Socorro! Tira as mãos de mim", gritará Sophia. Tomaz aparecerá e perguntará se o pai vai bater na avó, trazendo Gael à realidade. "Eu não queria ser como sou. A culpa é tua! Tua. Me exaltei. Perdi a cabeça", dirá Gael.

As cenas estão previstas para irem ao ar na primeira semana de janeiro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.