Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Surpresa!

Sem avisar ninguém, serviço de streaming estreia Fargo com três anos de atraso

Divulgação/FX

Allison Tolman na primeira temporada de Fargo; ano de estreia da série rendeu três Emmys - Divulgação/FX

Allison Tolman na primeira temporada de Fargo; ano de estreia da série rendeu três Emmys

REDAÇÃO

Publicado em 15/12/2017 - 9h21

As três temporadas de Fargo, uma das séries mais premiadas da TV norte-americana dos últimos tempos, finalmente chegaram ao Brasil nesta sexta-feira (15). Vencedora de seis prêmios Emmy, a produção entrou na Netflix de surpresa, sem qualquer divulgação. E ela não é a única produção aclamada a chegar na surdina para o público brasileiro: The Good Fight, derivada de The Good Wife (2009-2016), já está no Prime Video, da Amazon.

Lançada há três anos, Fargo é considerada um dos grandes dramas da TV atual. Nos Estados Unidos, a série é exibida no canal FX, o mesmo de American Horror Story. Inspirada no filme homônimo de 1996, dos irmãos Joel e Ethan Coen, a atração acompanha investigações criminais no gélido norte dos Estados Unidos. Cada temporada conta uma história diferente, com novos personagens e atores.

O primeiro ano foi protagonizado por Colin Hanks, Martin Freeman, Allison Tolman e Billy Bob Thornton. Foram nada menos do que 22 prêmios na temporada de estreia, incluindo três Emmy (minissérie, direção e escalação de elenco).

A segunda temporada contou com Kirsten Dunst, Ted Danson e Jesse Plemons. Já a terceira temporada, exibida nos EUA neste ano, teve Ewan McGregor e Carrie Coon. A última temporada concorrerá em três categorias no Globo de Ouro, em janeiro: minissérie, ator (McGregor) e ator coadjuvante (David Thewlis).

Sai a mulher boa, entra a luta boa
Considerada uma das melhores séries de 2017, The Good Fight se passa um ano depois do último episódio de The Good Wife. A nova trama acompanha a saga de uma jovem advogada, Maia Rindell (Rose Leslie, ex-Game of Thrones), que se envolve em um escândalo financeiro orquestrado pelo pai, Henry (Paul Guilfoyle).

divulgação/cbs

O ator Matthew Perry (ex-Friends) e Christine Baranski na primeira temporada de Good Fight

Good Fight traz duas atrizes da série original para formarem com Rose Leslie o trio de protagonistas: Christine Baranski e Cush Jumbo, na pele das advogadas Diane Lockhart e Lucca Quinn, respectivamente.

Outros atores queridos de The Good Wife repetem seus papéis no drama derivado, como Matthew Perry (o Chandler de Friends), Carrie Preston e Sarah Steele. Os showrunners são o casal Robert e Michelle King, também da produção-mãe.

Nos Estados Unidos, a segunda temporada estreia em 4 de março, na plataforma online da rede CBS, a CBS All Access.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.