Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRANDE BATALHA

Novela Reis: Malquias escapa de castigo divino e vira rei da Filístia

DIVULGAÇÃO/RECORD TV

Daniel Blanco exibe sorriso irônico, cheio de ódio, em cena de Reis

Apesar de ver filisteus serem massacrados, Malquias (Daniel Blanco) escapou vivo de batalha

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2022 - 23h33

Cego de ódio, Malquias/Luciér (Daniel Blanco) guiou os filisteus para uma batalha perdida em Reis. A teimosia do herdeiro do trono custou caro, pois ele viu seu exército ser dizimado por Deus na novela bíblica da Record. Mesmo assim, o nobre conseguiu escapar vivo do castigo divino. Uma passagem de tempo ainda mostrou o filho de Anáiner (Silvia Pfeifer) ocupando o trono de rei da Filístia.

O príncipe havia se recusado a entrar na guerra contra os hebreus no final do capítulo da quinta-feira (21). Contudo, nesta sexta-feira (22), Anainér entrou na mente do filho. A rainha revelou que Lavínia (Pâmela Tomé) estava grávida quando foi assassinada.

A notícia reacendeu o ódio do príncipe, que decidiu se unir aos irmãos na grande batalha. Afinal, ele não sabe que foi a própria mãe que armou a emboscada contra a mulher dele. Na cabeça do herdeiro do trono, os israelitas que se mancomunaram contra a mocinha.

O plano da rainha deu certo. Sob o comando de Malquias, o exército filisteu cercou a cidade de Mizpá, em Israel. Mesmo desesperado, Samuel (Rafael Gevú) conseguiu oferecer uma ovelha em sacrifício à Deus. Ele clamou pela ajuda da divindade, uma vez que o exército filisteu era mais numeroso e bem armado. 

Deus atendeu as preces de seu servo. A entidade divina enviou uma tempestade de raios para dizimar os soldados filisteus. Depois, criou um muro de fogo para impedir que os inimigos se aproximassem dos hebreus. Os filisteus até tentaram recuar, mas foram impedidos por Malquias. O príncipe se recusava a deixar a cidade sem saciar sua sede de vingança.

O nobre só desistiu da guerra quando quase todos os soldados estavam mortos. Ele retornou ao seu povo humilhado, ferido e com metade do corpo queimado. Porém, estava vivo: sobreviveu ao castigo divino. 

A Filístia foi obrigada a devolver todas as cidades israelitas que estavam sob seu comando. Com isso, a guerra chegou ao fim. Samuel teve tempo até de visitar os pais, Ana (Branca Messina) e Elcana (Fernando Pavão). 

Mas a paz não durou muito tempo em ambos os reinos. Após uma passagem de tempo, Samuel viu os hebreus se virarem contra ele. A população exigiu que as terras de Canaã fossem comandadas por um rei, e não um juiz.

Já os filisteus se organizaram para receber seu próprio monarca. Eles se curvaram em reverência ao seu rei, e quem deu as caras foi justamente o filho de Anáiner, bem mais velho. Com isso, entende-se que o príncipe assumiu o posto de Guedór (Anselmo Vasconcellos) no comando da nação.

Reis apresenta a primeira fase, A Decepção, prevista para terminar em 6 de junho. A Record não vai dar continuidade à exibição da novela em seguida. Colocará no ar duas temporadas da série Todas as Garotas em Mim. A segunda fase do folhetim, A Rejeição, deve estrear em 19 de julho, e o título da terceira etapa da trama bíblica ainda não foi divulgado pela emissora.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 9 a 15/5

Quinta, 9/5 (Capítulo 308)
Com ciúmes do rei, Naamá não perde a chance de humilhar a rainha de Sabá. Depois de um passeio diferenciado, Salomão é pego de surpresa com uma repentina decisão de Makeda. Sexta, 10/5 (Capítulo 309)
Em ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.