Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Na cadeia, Inês vira chefe das bandidas e ganha tratamento VIP

Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves (Inês), em figurino de presidiária, em cena do capítulo desta quinta (25) de Babilônia - Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves (Inês), em figurino de presidiária, em cena do capítulo desta quinta (25) de Babilônia

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/6/2015 - 21h48
Atualizado em 25/6/2015 - 4h38

Em Babilônia, após ser presa e trancafiada em uma casa de custódia, Inês (Adriana Esteves) vai tirar a chefe das bandidas do local e se tornará a nova líder das detentas. Após ter que pagar R$ 20 mil para a "xerife", em troca de "proteção", Inês pedirá a Aderbal (Marcos Palmeira) para transferir a inimiga para outro presídio. Também exploradas por Chicão (Erica Migon), a presa rival, as demais detentas comemorarão sua transferência. Em gratidão, elas vão paparicar e dar tratamento VIP a Inês. A melhor cama da cela passará a ser dela, e as mulheres vão se revezar servindo a advogada.

Inês foi presa no capítulo de ontem, ao tentar estrangular Beatriz (Gloria Pires) em uma acareação com a delegada Vera (Maíra Charken). Ela receberá visitas íntimas de Aderbal, que usará sua influência junto ao diretor do presídio para atender ao pedido de transferência de Chicão.

A reviravolta na vida da mãe de Alice (Sophie Charlotte) dentro da cadeia irá ao ar a partir de segunda-feira (29). "Parada é a seguinte. Você vai mandar alguém depositar 20 mil nessa conta. E aí você está segura aqui dentro. Ninguém mais te perturba. Chicão é tua garantia, boneca! Você vai continuar viva, não é uma pechincha?", falará Chicão, que deixará a cela em seguida.

"Essa criatura está pegando demais no meu pé", vai se queixar Inês com outra detenta. "Chicão é a xerife da ala. Aqui é assim, tem que pagar proteção. Eu paguei também, bem menos do que ela te cobrou, porque eu não sou madame", dirá uma presidiária chamada Neide. 

"Além desse inferno, mais um horror. Sei não, Neide. Eu levei um tiro no peito, vi a morte de perto, mas ela não me levou. Eu mudei, tem muita coisa que eu não aguento mais, não. Ninguém mais se cria em cima de mim", afirmará a advogada.

Após extorsão

Em outra cena, Chicão vai confirmar que recebeu o dinheiro e que foi um prazer negociar com a "doutora". Em seguida, Inês revelará a Neide que tem um plano para se livrar de Chicão. No capítulo de terça (30), sem que o telespectador tenha visto Inês fazer qualquer coisa para conseguir a transferência da "xerife", a bandida surgirá irritada, recolhendo seus pertences, com uma carcereira ao seu lado.

"Que pena você ser transferida assim de repente, Chicão. Uma pessoa tão querida por aqui, com tantos amigos", provocará Inês.

A mulher vai desconfiar de que ela é a responsável pela sua transferência de presídio. "Quem mandou me extorquir, pegar no meu pé? Fui eu, sim! Pedi ajuda pra um amigo poderoso. E ele conseguiu sua transferência rapidinho", esbravejará a advogada, fazendo a alegria da mulherada. 

Mais tarde, no banho de sol, as bandidas vão parabenizar Inês. "Aí, galera, essa é a Inês que despachou Chicão! Bora dar uma moral!", gritará uma das presas. "Detentas se aproximam, cumprimentam Inês efusivas, estilo bandidagem, batendo mãos etc. Detenta 1 tira do bolso um saco plástico com biscoito e dá pra Inês", indica o roteiro. 

A partir daí, Inês vai ter tratamento de "celebridade". Uma hora uma detenta vai fazer suas unhas, enquanto outra ajeitará o ventilador virado para ela e uma terceira lhe servirá água gelada. A bajulação vai ser sempre com alguém dando comida ou cuidando da beleza da advogada. Mas não demorará muito. Ainda na semana que vem, Inês será libertada e tratará logo de se vingar de Beatriz: sequestrará a rival e a torturará com uma cobra e uma arma.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.