Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORONEL ATINGIDO

Mar do Sertão: Bala perdida causa pânico e mistério em Canta Pedra; saiba tudo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José de Abreu com expressão séria em cena como coronel Tertúlio na novela Mar do Sertão

Coronel Tertúlio (José de Abreu) será baleado e precisará passar por cirurgia em Mar do Sertão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2022 - 17h00

O passa e repassa com a arma de Pajeú (Caio Blat) entre os moradores de Canta Pedra quase vai causar uma tragédia em Mar do Sertão. O revólver vai disparar acidentalmente, e o coronel Tertúlio (José de Abreu) acabará atingido pela bala. O fazendeiro ficará gravemente ferido e será operado às pressas. Já Tertulinho (Renato Góes) iniciará uma caça pelos culpados na novela das seis da Globo.

No capítulo do próximo sábado (12), Vespertino (Thardelly Lima) tentará recuperar a pistola do ex-capataz e confrontará o marido de Deodora (Debora Bloch). Durante a briga, a arma disparará --deixando todos em pânico.

O agiota e Mirinho (Lucas Galvino) fugirão, abandonando o coronel ferido e agonizando. Pajeú chegará ao local e terá uma atitude nobre ao socorrer o inimigo --afinal, a intenção do sertanejo era justamente matar o bigodudo para se vingar dos males causados por ele ao povo da cidade, que adoeceu por conta do uso excessivo de agrotóxicos nas plantações da região.

Candoca (Isadora Cruz) vai operar o ex-sogro e será a responsável por salvar a vida dele. Enquanto isso, Vespertino ordenará que Mirinho entregue a pistola do pai de Cirino (Théo Matos) para Floro Borromeu (Leandro Daniel). O delegado dará ordem de prisão ao ex-capanga, que se recusará a ir para a prisão e alegará ser inocente.

Tertulinho ficará inconsolável ao ver o pai desacordado e chorará nos ombros de Deodora. Após o fim da cirurgia, a mãe de Manduca (Enzo Diniz) avisará a família de que o estado do ricaço estará grave.

O vilãozinho, então, jurará descobrir quem foi o responsável pelo atentado contra o pai. Porém, Vespertino já terá fugido de Canta Pedra com medo de ser desmascarado. Só que Pajeú escutará um telefonema de Mirinho com o agiota e perceberá toda a armação contra ele.

A personagem de Debora Bloch assumirá o comando da fazenda enquanto o coronel se recuperará em casa. Já Tertulinho mandará os peões encontrarem Vespertino a qualquer custo.

Mar do Sertão está no ar na faixa das 18h da Globo. O folhetim é escrito por Mario Teixeira e dirigido por Allan Fiterman. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#123 - Brisa passa a perna em Ari e foge com Tonho em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.