Capítulos de 22 a 26/1

Malhação: Adolescente revela que é gay e sofre homofobia na escola

Reprodução/TV Globo

Luis Galves (Gabriel) em cena de Malhação; estudante enfrentará agressor no colégio - Reprodução/TV Globo

Luis Galves (Gabriel) em cena de Malhação; estudante enfrentará agressor no colégio

REDAÇÃO - Publicado em 21/01/2018, às 07h13

RESUMO: Gabriel (Luis Galves) passará a morar com Roney (Lucio Mauro Filho) e revelará a Keyla (Gabriela Medvedovski) que é gay. No colégio, ele falará sobre sua sexualidade ao se apresentar para os colegas de sala e sofrerá um ataque homofóbico. Em vez de denunciar o agressor, o garoto decidirá enfrentá-lo e só depois revelará ao pai o ocorrido na escola

Segunda, 22/1 (Capítulo 184)
Bóris se emociona com a demonstração de carinho dos alunos com Lica. Benê e Keyla assistem à despedida de Lica. K1 desconfia da falta de sinais de gravidez em K2. Anderson afirma a Moqueca que não trabalhará mais para ele. Edgar pede a Lica para não sair do colégio. Keyla fala para Lica que ela pode sofrer bullying ao chegar no Cora Coralina. Gabriel revela a Keyla e suas amigas que é homossexual. Dóris se preocupa com o seu substituto. Gabriel conversa com Benê. Tato recebe seu salário e compra um carrinho de bebê para K2, que fica arrasada e confessa a K1 que forjou a gravidez. Das Dores repreende Nena, Ellen e Tina por paparicarem Anderson. Keyla mostra a foto de Felipe e de seus grafites para Gabriel. K2 e K1 abordam Lica ao vê-la chegar ao colégio.

Terça, 23/1 (Capítulo 185)
Lica enfrenta K2, e K1 tenta conter a amiga. Bóris pede a Gabriel para se apresentar na sala de aula. Tais e K2 implicam com Lica. Dóris conta a Josefina que está grávida. Gabriel revela que é homossexual na sala de aula e todos se surpreendem. Lica enfrenta Tais no recreio. K1 repreende K2 por continuar mentido para Tato. Felipe se apresenta para Gabriel e fica feliz ao saber que ele gosta de seus grafites. Dóris convida Keyla e K2 para participar de um documentário sobre gravidez na adolescência. Das Dores esconde sua apreensão ao falar com Anderson sobre o acidente dele. Mitsuko tenta convencer Noboru a trazer Tina de volta para casa. Tina incentiva Guto a apresentar Benê para os pais. Tais se irrita com o modo de Lica de jogar. Jota e Ellen se beijam. Rafa tenta intimidar Gabriel. Tais joga a bola com força em Lica.

Quarta, 24/1 (Capítulo 186)
Keyla e Benê correm para ver Lica. Tais implica com a filha de Edgar e as duas acabam se confrontando. Gabriel enfrenta Rafa, que fica furioso. Nena pede a Das Dores para levar Anderson ao hospital para conversar com o médico. Dóris repreende Lica e Tais e obriga as duas a se desculparem uma com a outra. Samantha, Ellen e Tina tentam convencer Gabriel a denunciar Rafa. Anderson descobre o resultado dos exames. Anderson reclama do tratamento, e Tina tenta acalmar o namorado. Roney manda Gabriel dividir o quarto com Tato. Marta se assusta ao ver Lica chegar em casa machucada. Guto convida Benê para conhecer seus pais. Gabriel revela a Roney que é homossexual.

Quinta, 25/1 (Capítulo 187)
Roney e Tato se surpreendem com a revelação de Gabriel. Benê pede para pensar no convite de Guto. Anderson confia em sua recuperação. Samantha conta a Lica o que houve com Gabriel no colégio. Julinho implica com Benê por causa do jantar na casa de Guto. Ellen confidencia a Tina que está apaixonada por Jota. Anderson tenta andar sem o andador e cai. Josefina se preocupa com a ansiedade de Benê. Mitsuko pede para conversar com Tina. Ellen pede a Jota que o namoro deles seja discreto. Gabriel não deixa Felipe defendê-lo de Rafa. Benê e Keyla estranham a gentileza de Miguel com Lica. Miguel faz uma aposta com os meninos para conseguir ficar com Lica. Tina estranha o comportamento de Mitsuko. Lica flagra Fio e Juca conversando sobre a aposta e questiona os dois.

Sexta, 26/1 (Capítulo 188)
Fio e Juca se recusam a revelar para Lica sobre a aposta, e K1 e K2 explicam o jogo dos meninos. Para tranquilizar a filha, Mitsuko afirma a Tina que está bem. Telma conta para a irmã que Mitsuko se sentiu mal quando estava com ela. Lica faz Juca ganhar a aposta dos meninos e ridiculariza Miguel na frente de todos. Bóris decide dar uma aula sobre bullying. K1 fica indignada ao ver K2 dar depoimento para o documentário sobre a suposta gravidez. Malu vê que ex-alunos do colégio Grupo estão estudando no Cora Coralina. Tina pede que Noboru leve Mitsuko ao médico. Roney se aconselha com Bóris sobre Gabriel. Benê discute com Guto por causa do jantar com os pais dele. Noboru exige que Mitsuko faça um check-up. K1 conta a Keyla que K2 não está grávida.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Tudo sobre esta novela

Últimas de Malhação

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Extraordinário

Extraordinário

Ficha técnica: Wonder. EUA, 2017, 113 min. Direção: Stephen Chbosky. Elenco: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Izabela Vudovic, Sonia Braga. Disponível no Now.

Sinopse: O pequeno Auggie (Tremblay) nasceu com uma síndrome que causa uma deformação facial. Tímido e com o sonho de ser um astronauta, ele precisa sair do conforto de seu lar pela primeira vez quando começa a frequentar a escola. Mesmo com o bullying de seus colegas, ele não perde a esperança e acaba conquistando todos à sua volta com sua alegria.

Por que assistir: Depois de brilhar em O Quarto de Jack (2015), o prodígio Jacob Tremblay volta a emocionar na pele do garoto com a face desfigurada. Cercado de bons atores, o menino prova que é um dos grandes talentos da próxima geração. Izabela Vudovic também se destaca na pele da irmã de Auggie, Via, que sofre em silêncio por ficar sempre em segundo plano dentro de casa.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook