Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso provoca conservadores e faz desafio contra cura gay

Raquel Cunha/TV Globo

Adnéia (Ana Lucia Torre) fará desafio para "curar" Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu)  - Raquel Cunha/TV Globo

Adnéia (Ana Lucia Torre) fará desafio para "curar" Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/1/2018 - 7h28

Em seus próximos capítulos, O Outro Lado do Paraíso vai fazer um desafio para provar se a cura gay existe. A história soa como uma provocação aos defensores dos tratamentos para reversão sexual. O autor Walcyr Carrasco mais uma vez vai mexer na vida de Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu), recém-saídos do armário. Eles passarão a sofrer assédio intenso de suas ex-mulheres, Suzy (Ellen Rocche) e Irene (Luciana Fernandes).

O apelo cômico continuará no núcleo do apartamento de Adnéia (Ana Lucia Torre), que passará a abrigar, além do casal homossexual e da enfermeira grávida, a empregada que trabalhava para Clara (Bianca Bin). A princípio, Irene largará o trabalho na casa da mocinha para se vingar do ex-noivo.

Suzy revelará a ela o caso de Cido com Samuel e o flagra que deu nos dois. Por alguns dias, o telespectador ficará ansioso para ver o que as duas mulheres farão para se vingarem dos amantes. Só que a trama não irá adiante nesse sentido.

Adnéia surgirá, então, disposta a pagar para Irene reconquistar Cido e tirá-lo da vida de seu filho. A empregada não aceitará o dinheiro, mas vai se empenhar para seduzir o motorista porque gosta mesmo dele. A postura da personagem de Luciana Fernandes, inclusive, incomodorá tamanha a sua submissão.

"Fiquei com ranço do Cido, mas pode passar. Homem é homem, apronta. Estou disposta a perdoar. Se ele quisesse voltar, topava", dirá Irene.

"Consiga, leve o Cido embora. Meu filho tá encantado porque vai ter uma filhinha. Vai continuar casado com a Suzy. Eu, como mãe, terei salvo meu filho dessa estrada", falará a personagem de Ana Lucia Torre. 

Victor Pollak/TV Globo

Suzy (Ellen Rocche) na sequência em que flagrou o marido vestido com sua calcinha na trama

"Mas e se ele voltar pro armário?", indagará a empregada. "Boto um cadeado nesse armário. Vamos, aceita. Pago bem", vai propor a senhora. "Não quero seu dinheiro. Eu quero reconquistar o Cido, sim. Por isso, voltei. Não precisa pagar. Vou ficar de olho. Na primeira chance, dou o bote e levo o Cido embora daqui", dirá Irene.

Isso deixará a dona de casa animada. Ela partirá para fazer o mesmo com Suzy. A grávida esquecerá rapidamente o trauma de ter pego seu marido vestido de mulher com outro homem. A enfermeira traída adorará a ideia de formar uma família de comercial de margarina após o nascimento de sua filha. 

"Eu percebo como meu filho te olha. Como algo precioso. Ele tá adorando a ideia de ter uma filha. Se o Cido saísse da história...", soltará Adnéia. "Eu seria a mamãe mais feliz do mundo. Desde que meu marido nunca mais roubasse minha lingerie", responderá Suzy.

"Ó, já dei o primeiro passo pra fazer o Cido voar pela janela. Convenci a Irene a tentar voltar com ele", revelará a mãe do psiquiatra.

"Sogrinha, cê é uma gênia", vai aplaudir a loira. "Agora, se você tá disposta a perdoar o Samuel... Sei que ele exagerou um pouco, e continua exagerando, mas muito homem passa por essa fase, depois vira um bom pai de família. Diga Suzy, é capaz de reconquistar o Samuel?", perguntará a senhora. "Me ajuda que eu consigo", falará a personagem de Ellen Rocche. 

"Que sonho, meu filho virar hétero! Eu acredito que existe a cura gay", exclamará Adnéia. A personagem repetirá essa frase algumas vezes, como um estímulo para as duas mulheres que ela desafiou na trama.

Provocação de ciúme e fofocas são alguns dos ingredientes que as três usarão para fazer Cido e Samuel viverem em pé de guerra a partir daí. Quanto mais eles brigarem, mais assediados serão por suas respectivas ex. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.