Barraco
RENATO ROCHA MIRANDA/TV GLOBO
Alexandre Nero (José Alfredo) contracena com Zezé Polessa (Magnólia) na novela Império
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 2/2/2015 - 22h52
Atualizado em 3/2/2015 - 5h26
José Alfredo (Alexandre Nero) vai ter um confronto feroz com Magnólia (Zezé Polessa) na novela Império, da Globo. Ele colocará a perua contra a parede para descobrir como foi que ela conseguiu o álbum com documentos do casamento de Silviano (Othon Bastos) e Maria Marta (Lilia Cabral). Na cena, o comendador vai mostrar que não esqueceu que foi a exploradora que o separou de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Ele a chamará de cafetina e dirá que só não arrebentará sua cara em respeito à ruiva.
Magnólia, que encontrou o álbum do mordomo em uma sacola de Érika (Letícia Birkheur), no capítulo de ontem (2), vai negociar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) nos próximos dias. Maurílio dará a Magnólia uma maleta recheada de notas de cem reais em troca do álbum. O biólogo também tentará subornar Téo (Paulo Betti) para que o "segredo cabeludo" da madame não vire um escandâlo na imprensa. O blogueiro não aceitará o dinheiro, mas concordará manter a informação em sigilo para publicar a "bomba" em seu livro.
Magnólia acabará contando a Isis como conseguiu ganhar mais uma bolada. A ruiva, por sua vez, revelará o que a mãe viu no álbum ao homem de preto. Isso vai acontecer logo depois de Cora (Marjorie Estiano) contar a José Alfredo que Marta sempre o enganou e colocou o ex-marido para servir a família. José Alfredo só não vai agredir Magnólia porque Isis pedirá para ele esquecer que a mãe inventou que ela engravidou de João Lucas (Daniel Rocha).
"O álbum estava com a Érika, que namora o Robertão [Rômulo Neto]", dirá Magnólia. "Aquele vadio está com a repórter do Téo?", vai disparar José Alfredo, fazendo Magnólia bufar de raiva com o insulto ao seu filho. Isis e Severo (Tato Gabus Mendes) vão ter de inteceder para controlar a situação.
A perua, que sonha em ser famosa, afirmará que não roubou o álbum. "Só peguei emprestado o álbum que estava com ela e devolvi para o rapaz que é noivo da sua mulher, ué!", falará Magnólia de forma irônica.
Xingamentos
"Para o Maurílio? O que não se faz por dinheiro... Continua a cafetina de sempre, mesmo! Tua sorte que é mãe da Isis, senão arrebentava tua cara", gritará o comendador, sendo imediatamente contido por Isis. "Não vai bater na minha mulher", dirá Severo, claramente com medo do "adversário".
"Bato nos dois! Corto esse teu cabelinho a tapa", retrucará José Alfredo, que só não vai partir para cima do sogro porque a ruiva não permitirá. "Zé! Não! Se acalma, agora já foi", argumentará Isis. "Esses seus pais me tiram do sério", dirá o todo-poderoso.
Magnólia vai mandar José Alfredo se entender com Maurílio e ainda afirmará que o dinheiro que recebeu foi uma gratificação. "Sua ladra! Rouba até a namorada do filho", vai recriminar José Alfredo, que ganhará o apoio de Érika nesse momento. "Foi assim mesmo que aconteceu, comendador", confirmará a jornalista.
José Alfredo perguntará a Érika se o álbum tem mesmo documentos que provam que Silviano foi o primeiro marido de Marta. "Já ouvi da Cora e da Magnólia, mas não confio em nenhuma delas", vai declarar ele. "É verdade, sim. O álbum tem documentos, fotos... Nunca publicaria isso. Tudo tem limite e a ética", revelará a loira.
Convencido por Isis, José Alfredo deixará o apartamento de Magnólia. Essas cenas irão ao ar no dia 13 na novela das nove. No capítulo do dia 14, o comendador vai chegar em casa e cobrar a verdade de Marta. Ela confirmará tudo e o homem de preto vai deduzir que Silviano é Fabrício Melgaço.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.