Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMÃO

Grávida, Graça arrisca o próprio teto e enfrenta Celina em Chocolate com Pimenta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com foto de Samara Felippo, a Celina, e Nivea Stelmann, a Graça, em Chocolate com Pimenta; elas se encaram, sérias

Celina (Samara Felippo) e Graça (Nivea Stelmann) vão trocar alfinetadas em Chocolate com Pimenta

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2023 - 14h30

Graça (Nivea Stelmann) enfrentará maus bocados na reta final da gravidez, mas nem assim baixará sua crista em Chocolate com Pimenta. Expulsa da casa de Klaus, interpretado por Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005), a megera irá para o hotel e arrumará uma briga com Celina (Samara Felippo) --mesmo correndo o risco de a irmã também escorraçá-la na novela reapresentada pela Globo.

A caçula, afinal, terá conquistado o coração de Margot (Rosamaria Murtinho). A dona do hotel só aceitará hospedar Graça por caridade, mas deixará claro que fará o que Celina achar melhor. Bastará uma palavra da mocinha para que a amiga de Olga (Priscila Fantin) fique sem teto.

Celina, por sua vez, terá ido parar no hotel depois de fugir do marido babão, um plano orquestrado por Ana Francisca (Mariana Ximenes) algumas semanas antes. O banqueiro cansará da mulher fujona e decidirá largá-la de vez. Guilherme (Rodrigo Faro) mediará a anulação do casamento, e a personagem de Samara Felippo enfim terá paz.

A questão é que Klaus não continuará disposto a sustentar a cunhada depois da separação. Assim que assinar o documento, ele mandará Guilherme e Graça sumirem de sua casa. Os dois, então, baterão na porta de Celina, que oferecerá sua ajuda sem pestanejar.

Mas nem assim a primogênita vi declarar paz. A mocinha tentará prestar apoio, mas levará um corte da irmã. "Já veio cantar vitória, né? Conseguiu o que queria, ter o Guilherme perto de você novamente", resmungará a invejosa. "Não, Graça, eu vim por você, porque você pode precisar de mim...", tentará argumentar a ingênua.

"Você veio encantar o Guilherme com esse seu jeito inocente", cuspirá a personagem de Nivea Stelmann. Guilherme tentará aplacar os ânimos: "Graça, não seja injusta. Nós dois sempre te respeitamos."

A megera, contudo, continuará disparando acusações contra a irmã: "Pois se quer me respeitar, Celina, fique longe de mim, do meu quarto e do meu marido", cravará ela. A sonsa aceitará a proposta:

Prometo que ficarei longe de você, Graça, e evitarei o Guilherme. Só quero que, quando o seu filho nascer, ele seja feliz. E, se precisar de mim, pode me chamar. Porque, apesar de tudo o que diz, ainda é minha irmã.

De fato, Graça vai implorar pela caridade de Celina em seus últimos momentos. Ela terá uma eclampsia no parto e pedirá para a irmã chamar ajuda. O médico não poderá fazer muita coisa, e a mocinha irá atrás de uma benzedeira. A mulher misteriosa fará um ritual com Graça e expurgará os pecados dela. Depois, dirá que a vilã precisa escolher entre a própria vida e a vida do filho. 

Graça optará pela vida da criança. Antes de morrer, contudo, ela fará um pedido final para a irmã: "Por favor, me prometa, criem meu filho. Eu fico grata por ser minha irmã e cuidar do meu filho. Esqueça tudo o que aconteceu. Lembre-se de mim", sussurrará ela. Assim, Guilherme, Celina e o pequena bebê formarão uma família. 

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.