Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALDADE SEM FIM

Fuga, disfarce e plano de ataque: Flora incendeia últimos capítulos de A Favorita

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Patricia Pillar como Flora em A Favorita; ela está de lado, olhando para o lado com cara de assustada

Flora (Patricia Pillar) em A Favorita; vilã vai fugir da polícia e se infiltrará em casamento

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2022 - 16h00

Flora (Patricia Pillar) vai incendiar os últimos capítulos de A Favorita. Após ser desmascarada na frente de uma plateia, a vilã da novela do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, será capturada, mas conseguirá fugir no meio do caminho, dando as caras novamente depois de se infiltrar como garçonete na festa de casamento de Donatela (Claudia Raia).

Assim que Flora confessar todos os seus crimes para dezenas de testemunhas e descobrir que caiu em uma cilada da rival, a megera fugirá com as próprias pernas, mas vai acabar se machucando durante a fuga. Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), então, conseguirá capturar a inimiga, que será imediatamente encaminhada para uma ambulância.

Dentro da viatura, a malvada vai recuperar a consciência e atacará o enfermeiro, conseguindo escapar do automóvel. Com o desaparecimento de Flora, Silveirinha (Ary Fontoura) irá até a prisão conversar com Diva (Giulia Gam) em busca do paradeiro da vilã e descobrirá uma pista com a detenta.

O mordomo irá atrás de Doroteia (Karin Rodrigues), uma ex-presidiária amiga de Flora. O ex-empresário das protagonistas não conseguirá encontrar a vilã no local, mas saberá por meio da mulher que Flora irá a um casamento. Posteriormente, a megera surgirá vestida como uma garçonete na festa de matrimônio de Zé Bob e Donatela.

Flora disfarçada de garçonete

Flora disfarçada de garçonete

Plano em ação

Disfarçada, ela aparecerá servindo Elias (Leonardo Medeiros), que nem fará ideia de que a funcionária é na verdade Flora. Enquanto isso, Silveirinha, desesperado, contará para Halley (Cauã Reymond) que a víbora está infiltrada na festa, deixando o rapaz apavorado.

Ele contará para Lara (Mariana Ximenes) sobre a presença disfarçada de sua mãe, e a estudante logo contará para Irene (Gloria Menezes). Todos ficarão apreensivos com o risco de estarem sob a mira da malvada. Quem conseguirá localizar a farsante no evento será Silveirinha. 

O mordomo avistará a ex-aliada de longe e comentará com Cilene (Elizangela). Em seguida, ele seguirá a falsa garçonete e terá um embate com a vilã, que vai disparar um golpe de faca contra Silveirinha. Apesar do susto, o funcionário dos Fontini conseguirá se recuperar e descobrirá que Flora está atrás de Donatela.

A víbora invadirá a lua de mel da rival para ameaçá-la e jurá-la de morte. "Bom dia, casal de pombinhos. Gostaram da surpresa?", perguntará a loira. Após o momento de tensão, a megera decidirá atirar no personagem de Carmo Dalla Vechia, mas Donatela entrará na frente. "Três tiros eu dei no Marcelo, três tiros eu vou dar no Zé Bob: o último na cabeça", vai anunciar a malvada.

Flora fará Zé Bob refém

Flora fará Zé Bob refém

Fim de jogo

Prestes a atirar na inimiga, Flora vai recuar ao ouvir barulho de helicóptero. Nesse momento, aparecerão Lara, Irene, Silveirinha e um segurança. "Pronto, chegou a cavalaria!", debochará a assassina.

Preocupada, Irene arrancará a arma da mão do segurança e a apontará para Flora, que, como de costume, vai ridicularizar a ricaça. "Que que você vai fazer, sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, nem destravar esse treco aí. Ah, dona Irene, só a senhora mesmo pra me fazer rir numa hora dessas", reagirá.

Em seguida, Flora ameaçará todos, inclusive Lara. Revoltada, a estudante arrancará a arma das mãos de Irene e a apontará para a mãe biológica. A vilã instigará a filha, que vai disparar o revólver. Ferida, a loira dirá que a garota é uma assassina igual a ela e a mandará atirar para matar.

Sem coragem, a jovem dirá que não é uma assassina como a antagonista interpretada por Patricia Pillar e jogará a arma no chão. Diante de todo o ocorrido, Silveirinha dirá que o jogo acabou.

Lara (Mariana Ximenes) vai disparar contra a mãe

Lara (Mariana Ximenes) dispara contra a mãe

O Rei do Gado vai substituir A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo e passou a ser exibida na última segunda (7). Na primeira semana, as duas novelas ficarão juntas no ar. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a história, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#123 - Brisa passa a perna em Ari e foge com Tonho em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.