Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESLIZE DE BRISA

Em Travessia, Guerra liga os pontos e prova golpe de Moretti: 'Foi ele'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Martins tem o semblante sério, com o maxilar travado e o olhar fixo, em cena de Travessia

Guerra (Humberto Martins) em Travessia; ele provará culpa de Moretti (Rodrigo Lombardi) em golpe

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2023 - 7h20

Uma fofoca de Brisa (Lucy Alves) dará o gás que Guerra (Humberto Martins) precisava para ferrar com Moretti (Rodrigo Lombardi) em Travessia. As ameaças do vilão contra a protagonista, aliadas ao fato de o namorado dela ser especialista em tecnologia, deixarão evidente que o bandido foi o responsável por hackear o sistema de licitação dos casarões maranhenses. "Foi ele!", bradará o empresário na novela das nove da Globo.

A dançarina, contudo, não espalhará os crimes do golpista por mal. Ela recorrerá a Ari (Chay Suede) por medo de que o ex-patrão de Oto (Romulo Estrela) esteja ameaçando o filho dos dois.

Uma menção do bandido a Tonho (Vicente Alvite) deixou a maranhense preocupada, e ela falou mais do que devia ao ex-noivo. Para piorar, o arquiteto terá um embate direto com Oto para arrancar informações em cenas que irão ao ar nesta sexta (6).

"Se meu filho tá sendo ameaçado eu tenho que saber por que, por quem, e qual é o tamanho dessa ameaça! Eu sou pai dele, eu tenho direito de saber", dirá Ari ao hacker, depois de praticamente invadir o apartamento da assistente do salão de beleza. Oto tentará remediar o erro da amada: "Tonho não está correndo perigo nenhum! Ela entendeu errado porque não sabe o que é que está mesmo em jogo".

Brisa, que também estará presente no recinto, se irritará com a fala. Ela vai destacar que Moretti falou de Tonho com todas as letras, e Ari insistirá em saber tudo sobre a ameaça. "Brisa falou que tu trabalhavas pra esse Moretti, que foi sócio do seu Guerra. E eu sei que seu Guerra tem ódio desse homem, não quer nem de escutar ouvir falar o nome", pressionará o arquiteto.

Sem saída, Oto contará brevemente sua relação com o empresário. E será aí que o pesquisador vai ligar os pontos: "Tu tens alguma coisa a ver com aquele hackeamento lá do Maranhão?", perguntará o maranhense ao rival.

O amigo de Caíque (Thiago Fragoso) tentará se fazer de desentendido. Ele dirá não saber do que o rival está falando, mas Ari insistirá no ponto e voltará para casa com a pulga atrás da orelha.

Ari abre o jogo com Guerra

Perturbado, o namorado de Chiara (Jade Picon) passará horas pensando no assunto. Até que ele finalmente tomará coragem e decidirá conversar com Guerra. Ele narrará toda a conversa, e o empresário deduzirá acertadamente o crime do rapaz.

"Esse namorado dela trabalhava com o Moretti e é especialista em computação!", soltará o arquiteto, depois de tudo. "Foi ele! Eu sabia! Foi ele!", concluirá o ricaço, comemorando sua descoberta.

Ele dará mais informações do crime ao genro, o que tornará a situação de Oto ainda pior. "Esse hackeamento do site da Fundação, não se descobriu a autoria, mas sabe-se que foi feito ali, no Maranhão... Seguramente pelo mês de outubro", soltará o "tio" de Tonho.

"Ele estava lá! Esse Oto estava lá no Maranhão, seu Guerra. Foi lá que ele conheceu a Brisa... Foi lá em São Luis e exatamente nessa época!", afirmará o rapaz, quase celebrando a derrocada do padrasto de seu filho.

A partir daí, os dois reunirão mais provas para confirmar suas suspeitas e ferrarem seus respectivos rivais. Mas o plano de Ari não dará tão certo quanto ele imagina: Brisa prometerá que, mesmo que o namorado vá para a cadeia, ela esperará por ele.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.