Novela das sete

Deus Salve o Rei: Virgílio recebe proposta e vira informante de Catarina

Reprodução/TV Globo

Ricardo Pereira (Virgílio) em cena de Deus Salve o Rei; vilão vai aceitar aliança com a princesa - Reprodução/TV Globo

Ricardo Pereira (Virgílio) em cena de Deus Salve o Rei; vilão vai aceitar aliança com a princesa

REDAÇÃO - Publicado em 17/03/2018, às 07h37

O ambicioso Virgílio (Ricardo Pereira) receberá uma proposta para se aliar a Catarina (Bruna Marquezine) e virará seu informante em Deus Salve o Rei. A princesa, que colocará em prática um plano para conquistar o povo de Montemor, contará com a ajuda do comerciante para saber como suas ações vão repercutir entre os súditos. Ela dará esmola aos pobres, oferecerá sopa aos famintos e abrirá as portas do castelo para receber as crianças do reino.

Depois de levar uma tomatada em sua apresentação oficial ao lado de Rodolfo (Johnny Massaro), a vilã se empenhará em conquistar popularidade. "Acabo de ter uma ideia! Farei pessoalmente uma distribuição de sopa aos mais necessitados de Montemor", comentará com Lucíola (Carolina Ferman).

"Creio que causará boa impressão junto ao povo", opinará a dama de companhia. "Mas sempre haverá os ingratos que seguirão falando mal de mim pelas costas. E é justamente por isso que eu também precisaria de alguém de confiança. Alguém que circule pela cidade, que veja como as pessoas reagem e, claro, que me mantenha informada", explicará a princesa.

Catarina, então, lembrará do dia em que Virgílio foi ao castelo buscar dinheiro de Heráclito (Marcos Oliveira). "Talvez aquele comerciante. O que veio ao castelo cobrar a dívida do tio de Lucrécia [Tatá Werneck]. Ele é de Artena", raciocinará.

"Pois bem, vá falar com o tal homem. Virgílio o nome dele, não é? Marque um encontro meu com ele aqui no castelo. Tudo com muita discrição", ordenará à criada.

Ainda sem saber do que se trata a convocação vinda do castelo, o comerciante será orientado a entrar por uma passagem secreta e dará de cara com a princesa. "Em que posso servi-la, alteza?", perguntará ele. "É justamente isso que eu gostaria de saber", rebaterá a futura rainha.

"Como o senhor já deve ter percebido, a maior parte das pessoas de Montemor não gosta da ideia de me ter como sua rainha", explicará a personagem de Bruna Marquezine. "Como vossa alteza bem sabe, não sendo eu de Montemor, penso justamente o contrário", emendará o vilão.

"E por isso decidi procurá-lo. Pois, neste momento, é de pessoas como o senhor que pretendo me cercar. Eu preciso de ouvidos e olhos no meio do povo. Preciso saber o que dizem sobre mim e, principalmente, quem fala tais coisas", explicará ela.

"Vossa alteza tem em mim um fiel súdito", afirmará Virgílio. "Eu preciso saber a opinião de todos. Mas evidente que devo me preocupar em especial com o irmão de meu futuro esposo", orientará a princesa, falando sobre Afonso (Romulo Estrela).

"E também a da sua mulher, Amália [Marina Ruy Barbosa], que, pelo que já conheço dela, é dada a instigar o povo contra seus soberanos", completará.

"Devo concordar que seria bastante prudente manter um olhar atento sobre eles dois", dirá o vendedor de tecidos. "Então posso contar com a vossa ajuda e discrição?", perguntará a vilã.

O comerciante concordará com a aliança e receberá sacos de moedas cada vez que passar uma informação sobre o que os súditos comentam a cada ato de caridade de Catarina. Depois, será a vez de Diana (Fernanda Nobre) virar informante da princesa.

A cena irá ao ar a partir do dia 21 em Deus Salve o Rei.

 

 

Últimas de Deus Salve o Rei

Enquete

Com quem Clara deve terminar em O Outro Lado do Paraíso?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook