Vaso ruim

Deus Salve o Rei: Catarina enfrenta a morte e sobrevive a epidemia de peste

Artur Meninea/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) terá crises de delírios e febre, mas conseguirá se recuperar - Artur Meninea/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) terá crises de delírios e febre, mas conseguirá se recuperar

REDAÇÃO - Publicado em 15/05/2018, às 05h50

Catarina (Bruna Marquezine) ficará à beira da morte, mas sobreviverá nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Após desmaiar nos braços de Afonso (Romulo Estrela), a princesa de Artena descobrirá que contraiu a peste e sofrerá na cama com febre e delírios. O estado de saúde da vilã se agravará, mas ela conseguirá se recuperar e seguir com o plano de tirar Amália (Marina Ruy Barbosa) do caminho para reinar ao lado do mocinho.

Depois de derrubar Rodolfo (Johnny Massaro) do trono em seu retorno a Montemor e de encontrar Catarina na masmorra do castelo, o novo rei verá sua aliada prostrada na cama.

"Ela não está com febre, ainda bem! De qualquer forma, chame o doutor Lupércio [Paschoal da Conceição]. Diana [Fernanda Nobre], vá até a cozinha e prepare uma infusão, para que a princesa recobre suas forças", ordenará Afonso.

"Afonso... Não me deixe sozinha... Por favor!", pedirá a princesa de Artena, debilitada. "Claro, ficarei aqui com você", cederá o rei, segurando a mão da vilã ao lado da cama.

Lupércio chegará em seguida para examiná-la e encontrará manchas pelo corpo. "É a peste", constatará. "Não! Não pode ser!", esbravejará Catarina, desesperada. "Acalme-se, Catarina. Você está recebendo cuidados, é jovem. Há de se recuperar", o mocinho tentará contê-la. "Não... Eu, não. Isso não é justo!", continuará a personagem de Bruna Marquezine.

Na cena seguinte, a malvada estará na companhia de Lucíola (Carolina Ferman) e demonstrará medo de não concretizar seu plano de tirar Amália do caminho para voltar ao trono.

"Não... Eu não posso morrer! Estou tão perto de conseguir tudo que eu sempre quis!", desabafará. "Vossa alteza não vai morrer", ponderará a criada. "Aqueles plebeus! Foi a corja de Amália que trouxe a peste para dentro do castelo! Amália é quem tem que morrer!", reclamará a monarca.

O médico chegará em seguida para mais uma consulta, e Catarina questionará se corre risco de morrer. "Doutor, quanto tempo eu tenho de vida?", indagará ela. "Quem tem essa resposta é Deus, alteza. Posso apenas vos dizer que farei tudo que estiver ao alcance da ciência para salvá-la", responderá Lupércio.

"Eu prometo uma coisa, Lucíola... Se eu morrer, levarei Amália comigo!", dirá ela, antes de orientar a conselheira a espalhar o boato de que a ruiva é uma bruxa. A intenção é despertar a fúria de súditos fanáticos e incitar que eles joguem Amália na fogueira.

As cenas irão ao ar a partir desta terça-feira (15) em Deus Salve o Rei. Certa de que está prestes a morrer, a malvada chegará a escrever uma carta pedindo perdão a Augusto (Marco Nanini) e declarará seu amor ao rei durante uma crise de delírios.

Dias depois, no entanto, no capítulo de sexta-feira (18), Catarina apresentará uma melhora, e o médico informará que ela está curada.

 "Então estou fora de perigo, doutor?", perguntará ela. "Sim, a melhora de vossa alteza é surpreendente", responderá Lupércio. "Fico feliz que você tenha se recuperado, Catarina. E o povo de Artena também, ele vai precisar muito de você", comemorará Afonso.

 

 

Últimas de Deus Salve o Rei

Enquete

O que você está achando de Segundo Sol?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook