Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Parto na cadeia

Deus Salve o Rei: Bruxaria em depoimento é desmascarada e faz Catarina se dar mal

Fotos: Arthur Meninea/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) verá sua última chance de escapar da forca não dar certo no capítulo final - Fotos: Arthur Meninea/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) verá sua última chance de escapar da forca não dar certo no capítulo final

REDAÇÃO

Publicado em 29/7/2018 - 8h07

Catarina (Bruna Marquezine) dará à luz a uma menina antes de morrer enforcada em Deus Salve o Rei. A vilã será julgada nesta segunda (30), no capítulo final da trama medieval. Brice (Bia Arantes) tentará salvar a filha com uma bruxaria. Ela entrará no corpo de Lucíola (Carolina Ferman) e assumirá que cometeu todos os crimes. Só que o feitiço será desmascarado, e a megera terminará condenada à morte.

Haverá uma passagem de meses para que Catarina tenha o bebê que espera e ele seja dado para Augusto (Marco Nanini) criar como herdeiro do trono de Artena.

Além dos depoimentos de Diana (Fernanda Nobre), Afonso (Romulo Estrela), Amália (Marina Ruy Barbosa) e Rodolfo (Johnny Massaro), o testemunho do rei de Artena será fundamental para provar que a personagem de Bruna Marquezine é uma criminosa cruel e capaz de tudo.

Augusto, que tinha prometido não depor contra a filha, se oferecerá para testemunhar ao ver Lucíola ser usada por Brice. "Todos esses crimes, de fato, foram cometidos. Mas foram cometidos por mim", gritará a dama de companhia ao subir no palanque do julgamento. 

Catarina dará um leve sorriso. "Gratidão, meritíssimo. Eu protegeria a princesa Catarina nem que fosse com a minha vida", continuará Brice no corpo de Lucíola.

Bruxa vai entar no corpo de Lucíola (Carolina Ferman) e assumir culpa por crimes na trama 

Só que Brice não conseguirá sustentar o feitiço. Trêmula e fraca, a bruxa sairá do corpo da dama de companhia. As duas cairão no chão, chamando a atenção de todos os presentes.

De volta ao seu corpo, já com aparência de uma bruxa de 117 anos, a feiticeira se desculpará com a filha antes de virar pó diante dos olhos de todos. "Minha filha! Me perdoe!", dirá a feiticeira. "A bruxa estava no corpo de Lucíola!", gritará Afonso (Romulo Estrela). "Por isso ela assumiu toda a culpa! Brice queria salvar a filha!", falará Amália.

Desfecho trágico
Com a morte de Otávio (Alexandre Borges), o pai de sua herdeira, não restará mais chances a Catarina, que desprezou os conselhos da mãe bruxa de fugir da Cália em Deus Salve o Rei.

Augusto pegará a sua menina para criar como futura soberana de Artena. O último capítulo tem uma cena secreta escrita pelo autor Daniel Adjafre em que o rei falará sobre o futuro ao ninar a sua neta, já com dois meses de vida. A nova princesa será também irmã de Selena (Marina Moschen). A guerreira será coroada rainha de Lastrilha como Otávio pediu a Afonso.

Para aliviar a carga dramática do julgamento e enforcamento da vilã, a novela fará do parto de lucrécia uma grande comédia. Ela se assustará quando a parteira disser que tem outro bebê "vindo", quando o primeiro já estiver fora de sua barriga. Rodolfo, então, ajudará no nascimento das crianças. O casal "Ludolfo" serão pais de quatro bebês de uma vez. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.