Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Amália e Afonso viram fugitivos após sequestro frustrado

Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) e Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei, casal fugirá na floresta - Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) e Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei, casal fugirá na floresta

REDAÇÃO

Publicado em 4/4/2018 - 6h06

A tentativa de sequestrar Rodolfo (Johnny Massaro) para retomar o trono dará errado, e Afonso (Romulo Estrela) virará fugitivo ao lado de Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei. O ex-príncipe perceberá que caiu em uma armadilha e lutará para livrar Cássio (Caio Blat) de ser preso, mas abandonará o parceiro para acudir a ruiva, que também terá que enfrentar guardas para se safar. O casal partirá sem rumo pela floresta para proteger Levi (Tobias Carrieres).

Depois de se infiltrar no grupo organizado por Afonso, Virgílio (Ricardo Pereira) pagará para um dos rebeldes revelar detalhes do plano do sequestro e contará tudo à dama de companhia de Catarina.

A rainha, então, preparará uma armadilha para flagrar o grupo de rebeldes no dia da invasão no castelo. A ação começará dando certo, mas logo Cássio será surpreendido por guardas. Em seguida, o ex-príncipe entrará no quarto do irmão pela passagem secreta e descobrirá travesseiros em seu lugar na cama.

Rodolfo e Catarina entrarão no quarto cercados por guardas. "Que decepção, meu irmão!", dirá o rei. "Você acreditou mesmo que esse desvario poderia dar certo? Invadir o castelo com meia dúzia de camponeses? Gente que só sabe segurar uma faca para cortar cebolas! Como você foi tolo!", emendará ele.

O mocinho se unirá a Cássio e lutará com os guardas do rei para não ser preso, mas a dupla levará a pior. Ao ouvir um grito de Amália do lado de fora do castelo, Afonso conseguirá fugir pela janela e deixará o ex-comandante do exército sozinho.

Os três, então, fugirão em uma carroça. "Afonso, Amália e Levi correm, fugindo de flechas que voam na direção deles, vindo da muralha. Afonso assume a posição do condutor, e pega as rédeas. Amália e Levi saltam na parte de trás. E a carroça parte rápido", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

"Acho que eles não nos alcançam mais. Já estamos bem longe do castelo", constatará a plebeia, já no meio da floresta. "Virgílio. Foi ele quem nos traiu. Ele e Elói [Glicerio do Rosário]. Virgílio deve ter desconfiado de algo e o subornou. Nós precisamos dar um jeito de ajudar Cássio e os outros", falará o ex-príncipe, aflito.

"Você sabe que não há nada, agora, que possamos fazer. A única chance que temos de ajudá-los é não sermos capturados. Se voltarmos, seremos presos também", alertará a ruiva. "Precisamos ter muita calma agora. E precisamos proteger Levi", completará ela.

Afonso concordará, mas ficará arrasado por não voltar para resgatar o amigo. No castelo, Rodolfo ordenará uma caçada ao irmão e oferecerá recompensa para quem conseguir capturá-lo.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do próximo sábado (7) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.