Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Orgulho e Paixão: Ema sofre ao descobrir que Jorge vai se casar

Reprodução/TV Globo

Ema (Agatha Moreira) sofrerá sua primeira desilusão amorosa em Orgulho e Paixão, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Ema (Agatha Moreira) sofrerá sua primeira desilusão amorosa em Orgulho e Paixão, novela das seis da Globo

ODARA GALLO

Publicado em 4/4/2018 - 5h36

Ema (Agatha Moreira) sofrerá uma decepção amorosa ao descobrir que Jorge (Murilo Rosa) irá se casar. A alcoviteira de Orgulho e Paixão ficará sabendo que o amigo é apaixonado por ela e resolverá tentar pela primeira vez se relacionar. A garota viajará até a capital para encontrá-lo e flagrará o momento em que o advogado estará ajoelhado diante de Amélia (Letícia Persiles) para fazer o pedido de casamento.

Certo de que não tem nenhuma chance como pretendente da neta do Barão (Ary Fontoura), Jorge se aproximará de Amélia e descobrirá que ela tem pouco tempo de vida por causa de uma doença rara e misteriosa.

"Vim pra te dizer que você não precisa mais me procurar, se não quiser. Você não precisa ser esse homem íntegro que eu sei que é, eu te libero de qualquer obrigação", dirá Amélia, após contar sobre seu problema de saúde.

"Você não está me obrigando a nada. Pensei muito até que... Pensei que preciso parar de pensar tanto e agir. Gosto muito de você, Amélia. E estou cansado de ficar sozinho", falará Jorge, antes de ajoelhar aos pés da moça para fazer o pedido. "Quer casar comigo?", perguntará ele.

Ema chegará a tempo de ver a cena e, chocada, sentirá seus olhos encherem de lágrimas. Elisabeta (Nathalia Dill) e Jane (Pâmela Tomé) ficarão preocupadas com a reação da amiga, que passará a agir como se estivesse feliz com a novidade.

"Que momento lindo! Tão mágico!", disparará a personagem de Agatha Moreira. "Ema?! Quê que você está fazendo aqui?!", perguntará Jorge. "O destino me colocou aqui para ser a primeira a parabenizar o casal! Afinal, fui eu que estimulei a aproximação de vocês!", responderá ela.

Em seguida, Ema desabafará com Elisabeta sobre sua decepção. "Quer saber de uma coisa? A culpa disso tudo é sua! Foi você quem me disse pra dar ouvidos ao meu coração, pois olhe aonde isso me levou!", surtará ela.

"Você preferia ficar sofrendo calada, imaginando o que poderia ser um amor com Jorge, é isso?", retrucará a filha de Ofélia (Vera Holtz). "Pelo menos eu não criaria fantasias! Eu estava certa quando eu evitava esses assuntos de amor. Isso que dá eu querer fugir do meu destino", continuará Ema.

"Ou seja, fazer os outros felizes e esquecer da própria felicidade?", repreenderá Elisabeta. "Mas eu sou feliz desse jeito! Ou pelo menos era. Até vir pra cá tentar descobrir... Desculpa, Elisa. A culpa não é sua, é minha. Eu devia saber qual era o meu lugar", pedirá Ema, aos prantos no ombro da amiga.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo de terça (10) de Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.