Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIVERÁ BARRABÁS

Sem espaço na Globo, André Gonçalves será rival de Jesus em novela da Record

Ellen Soares/TV Globo

André Gonçalves em cena de Geração Brasil (2014): ele atuará pela primeira vez em novela fora da Globo - Ellen Soares/TV Globo

André Gonçalves em cena de Geração Brasil (2014): ele atuará pela primeira vez em novela fora da Globo

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2018 - 6h06

Dispensado pela Globo em fevereiro do ano passado, André Gonçalves está de mudança para a concorrência. Ele assinou com a Record para atuar na novela Jesus, próxima empreitada bíblica da emissora. Na trama, interpretará Barrabás, ladrão e assassino escolhido para ser liberto por Pôncio Pilatos no lugar de Cristo, episódio que culmina na crucificação.

Será a primeira vez em que Gonçalves atua em uma novela fora da Globo. Na TV desde 1989, ele fez apenas três trabalhos em outras emissoras: participou das minisséries Capitães de Areia (1989), da Band, e Ilha das Bruxas (1991), da Manchete, e esteve na segunda edição do reality Casa dos Artistas (2002), do SBT.

O ator de 42 anos não emplacava um papel fixo em novelas desde o malandro Cidão, de Geração Brasil (2014). No ano seguinte, ele fez duas participações menores: em Império, viveu um sambista apaixonado por Leonardo (Klebber Toledo); depois, em Malhação, interpretou o ex-marido da professora Bia (Juliana Knust).

Sem espaço, André Gonçalves não teve o seu contrato renovado. Agora, se voltar à Globo, fechará acordo por obra. A política de dispensar figurões virou praxe na emissora: nomes como Maitê Proença, Carolina Ferraz e Pedro Cardoso também rodaram _e viraram personas non gratas por lá.

Em fevereiro deste ano, Gonçalves fez sua aparição mais recente na tela da Globo, durante uma ponta na série Brasil a Bordo, na qual interpretou ele mesmo e contracenou com a namorada, Danielle Winits. Ele também esteve na reprise de Senhora do Destino (2004), como o sobrinho de Maria do Carmo (Susana Vieira).

A escalação de elenco para a novela Jesus ainda está no início. Além de Gonçalves, foi acertado que Camila Rodrigues (de Os Dez Mandamentos) interpretará Maria Madalena, uma das discípulas mais fiéis do filho de Deus. Camila estava escalada para Topíssima, trama contemporânea que foi engavetada.

Já para o papel do protagonista, ainda não há nenhuma definição. Theo Becker se ofereceu para interpretar Cristo e tem passado por uma verdadeira via-crúcis para ser escalado: depois de emagrecer 12 quilos, foi batizado na Igreja Universal e até mudou o nome artístico: passou a assinar Theo Becker de Oliveira.

Jesus será a quinta novela bíblica da Record: depois de minisséries de sucesso, a emissora começou a apostar em obras mais longas com Os Dez Mandamentos (2015), que chegou a superar a Globo no Ibope ao mostrar as dez pragas do Egito e a abertura do Mar Vermelho _o capítulo marcou 28,1 pontos na Grande São Paulo.

Depois, vieram A Terra Prometida (2016), O Rico e Lázaro (2017) e a atual atração, Apocalipse. A boa audiência de Os Dez Mandamentos não se repetiu: Lázaro teve média de 10,1 pontos, enquanto Apocalipse, até o momento, tem média de 7,4.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.