Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia em setembro

Com toque espírita, novela das seis da Globo vai viajar um século no tempo

Estevam Avellar/TV Globo

A autora Elizabeth Jhin, responsável por O Avesso da Vida, na fila das novelas das seis - Estevam Avellar/TV Globo

A autora Elizabeth Jhin, responsável por O Avesso da Vida, na fila das novelas das seis

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 25/1/2018 - 6h58

Novela das seis da Globo prevista para estrear em setembro, O Avesso da Vida investirá na fórmula das viagens no tempo por meio de fundamentos religiosos ou fantásticos. De Elizabeth Jhin, autora cuja obra é marcada pela presença do espiritismo, a produção terá duas histórias, ambientadas em um intervalo de cem anos, correndo simultaneamente.

O recurso lembra o usado por Elizabeth em Além do Tempo, de 2015, em que os personagens da primeira fase, que se passava no final do século 19, voltavam na segunda etapa, já nos dias atuais, em papéis opostos _a vilã implacável de Irene Revache, por exemplo, retornava sofredora.

Desta vez, porém, as duas histórias serão mostradas paralelamente. E nem todos os atores participarão de ambas. A estrutura tem parentesco com a de Anjo de Mim (1996), em que Floriano (Tony Ramos) fazia regressão à sua vida anterior para tentar encontrar pistas de quem seria a reencarnação atual de sua grande amada. Elizabeth Jhin foi colaboradora da novela, que teve Walther Negrão como autor principal.

O Avesso da Vida (nome ainda provisório) vai contar a história de uma equipe de cinema que chega a uma cidade do interior de Minas Gerais para fazer um filme sobre um crime famoso, sem solução, ocorrido há muito tempo. Inexplicavelmente, a atriz principal do longa se vê transportada para a época do crime.

A direção da novela será de Pedro Vasconcelos, parceiro de Elizabeth em novelas como Além do Tempo, Amor Eterno Amor (2012) e Escrito nas Estrelas (2010). Ainda não há nomes confirmados no elenco.

Elizabeth Jhin se especializou em tramas que tratem de espiritualidade, com pinceladas de doutrinas do espiritismo (mas sem explicitá-las para não espantar o público católico ou de outras religiões).

Foi assim com Anjo de Mim e Além do Tempo, nas quais ela tratou de reencarnação, outras vidas e carma (o preço que se paga por atitudes tomadas no passado e/ou em existências anteriores).

A autora também abordou reencarnação em Escrito nas Estrelas e Amor Eterno Amor, sempre tendo como pano de fundo uma história de amor que atravessa a própria existência e se estende por várias vidas.

Em Eterna Magia (2007), sua primeira novela que assinou sozinha como autora principal, Elizabeth usou bruxas e mitologia irlandesa como tempero para uma história de romance e conflito entre clãs rivais.

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.