Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Prisioneiro implora ajuda de Afonso e morre na masmorra

Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em Deus Salve o Rei; mocinho procurará filho de condenado - Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em Deus Salve o Rei; mocinho procurará filho de condenado

ODARA GALLO

Publicado em 25/1/2018 - 6h29

Afonso (Romulo Estrela) assumirá a missão de encontrar o filho de um condenado nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. O ex-príncipe, que será preso após brigar com um soldado real, conhecerá Elias (Ilya São Paulo) e ficará impressionado com a história de sua prisão. Antes de morrer, o homem revelará que se perdeu da família, não sabe o paradeiro do filho e pedirá para que o mocinho o encontre.

Na masmorra do castelo de Artena, Afonso se apresentará apenas como um ferreiro e ouvirá atento sobre o passado do homem. "Eu já fiz muitas coisas na vida. Mas já tem alguns anos que eu sou apenas isso: um condenado", começará Elias.

"Condenado por qual razão?", indagará o noivo de Amália (Marina Ruy Barbosa). "Pela razão errada. Ao menos no início foi pela razão errada. Eu tenho um filho. Seu nome é Gael. Hoje ele deve ter 13 anos", emendará o homem.

O companheiro de cela de Afonso explicará que o garoto tinha uma doença rara e que as idas ao médico esgotaram todos os recursos da família.

"Desesperado com aquela situação, invadi a casa de um comerciante em busca de comida. Encontrei um pouco de pão. Peguei apenas o necessário para dar à minha família. Mas quando estava saindo, o dono da casa me rendeu e mandou que um criado chamasse a guarda", lembrará ele.

"E então os guardas chegaram, eu contei a minha história, e eles resolveram me dar uma chance: disseram que eu poderia provar que estava falando a verdade se os levasse até o local onde estava a minha família. E assim eu fiz", continuará.

"Só que, chegando ao local onde os havia deixado, eles já não estavam mais lá. Por alguma razão que até hoje eu desconheço, minha mulher partiu com meu filho e me deixou. Então eles acharam que tudo não passava de uma mentira. Eu me desesperei", encerrará o personagem de Ilya São Paulo.

Foi depois de se perder da família que o homem se descontrolou, tentou fugir e matou um dos guardas. "Mas deve haver uma maneira de descobrir se a sua família...", comentará o ex-príncipe, quando será interrompido por um grito de dor do companheiro de prisão.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (29), e, no dia seguinte, Elias deixará a missão para Afonso antes de morrer. "Gael... Meu filho... Onde está meu filho?", perguntará o condenado.

"Por favor, encontre-o. Eu preciso lhe dizer que eu... Eu não tive culpa. Eu só queria lhe dar de comer. O choro dele... Eu ainda escuto. Ajude-o. Meu filho... Gael", balbuciará o prisioneiro, que definhará e morrerá após o pedido.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.