Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Claudia Raia revive detenta Tonhão durante pesadelo em Alto Astral

Montagem Reprodução/Divulgação

Claudia Raia como Tonhão em 2014, nos bastidores de Alto Astral, e em 1988, na TV Pirata - Montagem Reprodução/Divulgação

Claudia Raia como Tonhão em 2014, nos bastidores de Alto Astral, e em 1988, na TV Pirata

REDAÇÃO

Publicado em 11/2/2015 - 19h15

Claudia Raia reviverá a presidiária Tonhão, personagem que defendeu no extinto humorístico TV Pirata (1988-1992), em Alto Astral, novela das sete da Globo. No capítulo que vai ao ar no próximo dia 20, a paranormal Samantha terá um pesadelo e vai pensar que está na cadeia. No sonho, ela aparecerá como Tonhão, com macacão cinza e uma touca de meia-calça na cabeça.

No sonho, a vidente charlatã estará na cela com outras detentas quando a carcereira anunciará que ela tem uma visita. Samantha espera Caíque (Sergio Guizé), mas quem aparece é a irmã dela, Kitty (Maitê Proença). Ela chegará alfinetando a paranormal: dirá que Samantha deve estar gostando da comida da prisão, pois engordou muito, e que envelheceu 20 anos na cadeia.

A homenagem a Tonhão virá na sequência. Uma presidiária defenderá Samantha: "Deixa a gatinha para lá". A vidente responderá: "Obrigada, Tonhão, você sempre me defendendo", fazendo referência à personagem de Claudia Raia na TV Pirata.

Tonhão não é a primeira personagem de Claudia Raia lembrada em Alto Astral. A vidente Samantha já "homenageou" a vilã Lívia Marine, de Salve Jorge (2012), Agatha, de Sete Pecados (2007), e cantou Beijinho Doce como Donatela, de A Favorita (2008).

A detenta fazia parte de As Presidiárias, série fictícia da TV Pirata. "Machona" e politicamente incorreta, era apresentada como "condenada a 28 anos por ter seduzido e estuprado as 456 alunas do Educandário das Normalistas Carmelitas".

Relembre Claudia Raia como Tonhão na TV Pirata:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.