Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: Zé Alfredo fica paranoico e tem 'surto de medo' após atentado

Reprodução/TV Globo

O ator Alexandre Nero (José Alfredo) em cena da novela das nove da Globo, Império  - Reprodução/TV Globo

O ator Alexandre Nero (José Alfredo) em cena da novela das nove da Globo, Império

REDAÇÃO

Publicado em 11/2/2015 - 9h38

José Alfredo (Alexandre Nero) vai demonstrar que também tem suas fraquezas na novela Império, da Globo. Logo após sofrer um novo atentado na Marquês de Sapucaí, ele terá uma reação paranoica. Mas só Josué (Roberto Birindelli) vai presenciar o "surto de medo" do comendador. "Eles querem me matar ou me enlouquecer, me deixar perdido, sem saber como agir, com medo de sair na rua, com medo de tudo, com medo até da própria sombra, eles estão por toda parte, é o horror", dirá o empresário.

Isso vai ocorrer depois que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), fantasiado de "Morte", atirar nele durante o desfile da escola de samba da trama. Cora (Marjorie Estiano) salvará sua vida e ficará em estado grave. José Alfredo passará, a partir desse momento, a ter certeza de que o biólogo está agindo sob o comando de Silviano (Othon Bastos). 

"Tenho certeza que é o Silviano, ele mandou um matador de aluguel pra avenida, queria um show completo, para mostrar poder, fazer uma ópera como as que ele deve ouvir quando tá no seu muquifo asqueroso", dirá o homem de preto, diante do olhar de espanto do motorista. "Mas o senhor não achava que era o Maurílio que tentou matá-lo?", perguntará Josué.

"Sim, até liguei, usei a Marta [Lilia Cabral] para isso, acusei ele de estar fantasiado de Morte, foi ele quem atirou. Mas Maurílio não é a peça chave dessa história, é apenas o executor, um reles pau mandado de alguém muito pior: meu verdadeiro inimigo. Maurílio é só para despistar, mas por trás dele tem o Silviano! Tenho certeza. Aquele velho é maquiavélico, vingativo. Sempre reparei naquele olhar, aquela fala mansa, aquela pompa toda", vai disparar o comendador.

Em seguida, ele dirá que todos os atentados que sofreu são uma conspiração coletiva de "uma grande organização do mal", o que deixará Josué impressionado. Porém, na mesma hora, ele mudará de postura e começará a se controlar:

"Não posso ficar deste jeito. Sou o comendador José Alfredo Medeiros, cabra macho nordestino, casca grossa cultivada no sol do sertão e não vou me abalar! Isso tudo veio para me fortalecer, pois seja quem for essa pessoa que quer me destruir, e que chegou a se vestir de Morte no sambódromo para me tirar a vida, vou acabar com ele antes! Mais de uma vez estive prestes a morrer e consegui driblar a morte... Pois esta é minha sina... E vou até o fim!", falará o todo-poderoso.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 19 em Império. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.