Capítulos de 11 a 15/9

Belaventura: Pietra tem visão e prepara antídoto para salvar Lizabeta

Reprodução/Record

Pietra (Rayanne Morais) cuida de Lizabeta (Adriana Birolli) em cena da novela Belaventura - Reprodução/Record

Pietra (Rayanne Morais) cuida de Lizabeta (Adriana Birolli) em cena da novela Belaventura

REDAÇÃO - Publicado em 10/09/2017, às 06h55

RESUMO: Accalon (Paulo Lessa) encontrará um frasco e um pergaminho no esconderijo da floresta e os mostrará para Pietra (Rayanne Morais). A camponesa dirá que nunca aprendeu a lidar com venenos e antídotos, mas terá uma visão da infância e conseguirá fazer uma preparação, que será usada para despertar e salvar a vida de Lizabeta (Adriana Birolli)

Segunda, 11/9 (Capítulo 35)
Pietra está apavorada diante de Nodier, que tem o crânio com o símbolo na mão. Bartolion diz a Enrico que acredita que Pietra pode saber como preparar o antídoto, pois Lucy está mencionada nos pergaminhos. Biniek pergunta a Elia se o seu plano a mando de Carmona para colocar o material de bruxaria na casa de Pietra deu certo. Pietra consegue fugir. Elia diz a Barolion que Pietra caiu em uma armadilha. Nodier e os guardas procuram por Pietra. Otoniel entrega a espada redentora para Enrico. Severo treina Jacques para o duelo. Pietra é capturada pelos guardas de Nodier. Daros, Gregor e Tácitus e libertam Pietra. Falstaff diz que Dulcinéa está grávida. Pietra diz a Daros que precisa voltar ao castelo. Daros entrega o cordão a Pietra. Fernão entrega a caixa para Otoniel. Pietra diz que precisa ver Enrico e contar que foi vítima de uma armadilha. Bartolion diz a Pietra que ela talvez seja a única que possa salvar Lizabeta.

Terça, 12/9 (Capítulo 36)
Na sala do trono, Otoniel e Severo se encaram. Accalon mostra o frasco e o pergaminho que encontrou num esconderijo na floresta. Bartolion é convocado a comparecer ao castelo. Mistral lê o pergaminho com as regras da luta. Nodier chega furioso e procura por Pietra, Falstaff diz que ela não está. Dulcinéa ouve toda a conversa sem ser vista. Jacques e Enrico se encaram com as espadas em punho. Pietra diz a Accalon que sua mãe nunca disse nada sobre venenos e antídotos. Pietra tem visão da infância e consegue preparar antídoto. Dulcinéa diz a Tiana que está grávida de Fasltaff e se sente envergonhada. Pietra e Accalon voltam para o castelo. Cedric, a pedido de Marion, liberta Fernão da masmorra. Otoniel parte para cima de Severo. Otoniel derruba Severo e grita para que ele salve Lizabeta. Severo desmaia.

Quarta, 13/9 (Capítulo 37)
Severo está caído no chão, ferido e desacordado. Otoniel retira a espada do ombro de Severo. Jacques se ajoelha diante de Severo e pede que diga onde está o antídoto. Marion e Fernão seguram Pietra que tenta se desvencilhar e deixa cair o frasco com o antídoto. Marion pega o frasco. Nodier beija Carmona e leva um tapa. Otoniel ordena que tranquem toda família de Severo na torre. Marion manda Fernão levar Pietra para Valedo. Marion entra na sala de combate e mostra o frasco com o antídoto que tomou de Pietra. Jacques dá o antídoto para Lizabeta. Severo pede a Marion que arrume uma espada para que ele mate Otoniel. Enrico discute com Carmona e a acusa de ter planejado tudo para incriminar Pietra. Pietra foge pela floresta.

Quinta, 14/9 (Capítulo 38)
Pietra pensa que Biniek está morto. Fernão a agarra por trás. Enrico explica a Otoniel que o veneno que atingiu Lizabeta já foi usado pela Ordem Pura. Otoniel pede que tragam Pietra, mas Bartolion diz que ninguém sabe onde ela está. Enrico pede a Mistral que Nodier seja preso. A Accalon, Tácitus, Gregor e Daros, Enrico pede que achem Pietra. No mercado, Matriona entra pra comprar mantimentos e Polentina grita por socorro, dizendo que apareceu uma bruxa. Otoniel vai até a masmorra e ordena que Severo abra a caixa. Enrico encontra Nodier, parte para cima dele e pergunta porque perseguiu Pietra. Cedric prende Gonzalo na masmorra. Pietra pede que Fernão a ajude encontrar a caixa e acha que Severo a escondeu no castelo. Otoniel entra no quarto de Lizabeta e pede que Jacques se retire. Otoniel discute com Carmona. Lizabeta desperta.

Sexta, 15/9 (Capítulo 39)
Otoniel, Enrico e Carmona ficam emocionados diante de Lizabeta. Pietra implora a Fernão que a ajude a encontrar a caixa. Accalon, Daros, Gregor e Tácitus fazem a busca na floresta atrás de Pietra. Lizabeta conta a Enrico que Merlino deu algo para ela beber antes de adormecer. Cedric acusa Gonzalo de ser o invasor do castelo. Gonzalo jura inocência. Pietra pede ajuda a Laurinda. Otoniel manda trazer Severo, Marion, Jacques, Leocádia e Arturo na sala do trono para dizer que não haverá guerra entre eles. Jacques pede para ver Lizabeta, mas Otoniel pede para ele esquecê-la. Enrico está na floresta a procura de Pietra. Jacques diz que não será cúmplice de seu pai. Jacques está prestes a ir embora do castelo quando Lizabeta grita seu nome. Os dois se beijam. Pietra encosta adaga no pescoço de Fernão e ordena que ele a leve até a caixa de sua mãe.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Tudo sobre esta novela

Últimas de Belaventura

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Irmão na mira

Bob Weinstein durante fórum em Hollywood; produtor é acusado de assédio sexual - Divulgação Após o produtor Harvey Weinstein ser acusado de assédio, abuso sexual e estupro, o irmão dele, Bob, também se tornou alvo de denúncias. Ambos são os fundadores dos estúdios The Weinstein Company, entre os mais ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook