Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Furiosa, Beatriz ameaça matar Inês com atropelamento

Reprodução/TV Globo

Gloria Pires (Beatriz) em cena da novela Babilônia, da Globo; empresária ameaçará atropelar rival - Reprodução/TV Globo

Gloria Pires (Beatriz) em cena da novela Babilônia, da Globo; empresária ameaçará atropelar rival

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/5/2015 - 13h56

Beatriz (Gloria Pires) ficará furiosa ao encontrar Inês (Adriana Esteves) revirando as gavetas na sua sala na construtora Souza Rangel em Babilônia, novela das nove da Globo. As duas vão brigar, e a empresária revelará que planeja tentar matar Inês mais uma vez, agora, de uma forma que não a incrimine: "Você já é nervosinha, pode ter um infarto de tanto dar com a cara na parede. Ou até uma morte pior, tipo um atropelamento", dirá Beatriz. 

Na sequência, ambas estarão muito nervosas. Regina (Camila Pitanga) conseguirá que o inquérito sobre a morte de seu pai, Cristóvão (Val Perré), seja reaberto. A mocinha dará até uma festa no bar de Tadeu (Cesar Mello) para comemorar. A delegada Vera (Maíra Chaken) avisará Inês que ela será investigada se foi cúmplice de Beatriz no crime. Teresa (Fernanda Montenegro) pressionará a arquiteta a contar se matou o amante, mas Beatriz continuará negando qualquer tipo de envolvimento no crime.

Trabalhando como assessora de Evandro na construtora, Inês e Beatriz terão discussões diariamente. O dialógo que resultará na ameaça de atropelamento ocorrerá logo após a abertura do inquérito do assassinato de Cristóvão, em cena prevista para este sábado (23). "Você de novo? Virou móvel da sala?", perguntará a presidente assim que entrar em seu escritório. "Bom dia, querida. Que foi? Não conseguiu dormir bem? Nem a maquiagem cara está disfarçando as suas olheiras. Tem alguma coisa te afligindo?", retrucará Inês.

Além de estar correndo risco de seus crimes serem descobertos, Beatriz também vai sofrer com a ausência de Diogo (Thiago Martins). Após descobrir que ela matou seu pai, o atleta romperá com a grã-fina e marcará seu casamento com Gabi (Kizi Vaz). "Já falei pra não entrar na minha sala sem autorização. Vou ter que deixar trancada?", reclamará Beatriz. 

"Por que o receio? Você tem alguma coisa a esconder aqui?", questionará a advogada. "Isso se chama educação e privacidade. Certamente são palavras que não constam no seu vocabulário", responderá a empresária.

Inês falará que sabe porque a rival está tão insegura e nervosa. "Você já deve saber que o inquérito foi reaberto. Você vai ser investigada no caso da morte do seu amante. Escapou livre da morte do meu pai, de ter tentado me matar, mas desconfio que não vai escapar da morte do motorista", dirá Inês.

Beatriz desdenhará a advogada, dizendo que essa é só mais uma tentativa patética dela de ser esperta. As duas vão bater bota, e Inês avisará que dessa vez Beatriz não vai conseguir escapar da cadeia. "E ainda tem o crime do amigo do motorista, o tal que sabia de você", falará a advogada.

Infarto ou atropelamento

Beatriz vai afirmar que não será presa e que Inês não vai se dar bem nunca. "Fica esperando. Mas não fica ansiosa, que você já é nervosinha, pode ter um infarto de tanto dar com a cara na parede. Ou até uma morte pior, tipo um atropelamento", ameaçará a filha de Estela (Nathalia Timberg).

Inês não se intimidará e avisará a rival: "Se acontecer alguma coisa de novo comigo, ninguém vai precisar procurar muito pra saber quem foi. Cuida bem da minha saúde, Beatriz. Porque, qualquer coisa que acontecer comigo... Você não vai conseguir driblar a polícia e a Justiça de novo. Alguma hora vai parar no seu lugar: a cadeia. E se juntar o motorista, o amigo do motorista e eu, você não sai de lá nunca mais", dirá Inês. Assim que ela sair da sala, Beatriz vai desfazer a pose e se mostrar tensa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.