Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tudo pela audiência

Movido a sangue, jornalismo da Record tem 7 horas de crime

Reprodução/TV Record

Marcelo Rezende no Cidade Alerta; telejornal da Record só teve material policial na última quinta (20) - Reprodução/TV Record

Marcelo Rezende no Cidade Alerta; telejornal da Record só teve material policial na última quinta (20)

DANIEL CASTRO

Publicado em 23/5/2015 - 8h24

Levantamento exclusivo obtido pelo Notícias da TV confirma a sensação do telespectador de que o jornalismo da Record é movido a sangue. O estudo revela que os telejornais ocupam 11 horas da programação diária da emissora, mas sete horas e meia são preenchidas apenas com reportagens policiais. No principal mercado do país, a Grande São Paulo, o noticiário político, econômico e de prestação de serviços toma apenas 1 hora e 50 minutos por dia, pouco mais que os intervalos comerciais (1 hora e 40 minutos).

Até mesmo o principal telejornal da casa, o Jornal da Record, é dominado por notícias de crimes cotidianos. A edição da última quinta-feira, por exemplo, dedicou apenas 12 minutos a assuntos como corrupção na Petrobras e cortes no Orçamento da União. Durou 54 minutos. Apresentado por Marcelo Rezende e uma das maiores audiências da emissora, o Cidade Alerta só teve reportagem policial nas três horas e meia em que ficou no ar anteontem.

Os telejornais mais equilibrados da Record são o Balanço Geral do meio-dia, ancorado por Reinaldo Gottino, e o matinal Fala Brasil. O Balanço Geral ficou 2 horas e 40 minutos no ar na quinta, mas dedicou boa parte desse tempo (1 hora e 6 minutos) à prestação de serviços e entretenimento, como o quadro da jornalista Fabíola Reipert, o Hora da Venenosa, que voltou a disputar a liderança com o Vídeo Show, da Globo. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.