Leopoldo Pacheco

Ator de Novo Mundo diz que ficar horroroso em cena é 'alforria da fama'

João Miguel Jr/TV Globo

Leopoldo Pacheco demora mais de uma hora para virar Fred Sem Alma em Novo Mundo - João Miguel Jr/TV Globo

Leopoldo Pacheco demora mais de uma hora para virar Fred Sem Alma em Novo Mundo

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro - Publicado em 28/03/2017, às 05h55

Leopoldo Pacheco conta que teve uma paixão à primeira vista quando viu o desenho de seu novo personagem, o pirata Fred Sem Alma da novela Novo Mundo. Para entrar em cena horroroso, ele passou a raspar a cabeça quase diariamente com navalha e a encarar uma preparação que demora mais de uma hora. Na maquiagem, ele ganha as tatuagens aplicadas em sua careca e nas mãos, além de unhas e dentes sujos.

"É uma alforria da fama mudar tanto assim. Como eu estou muito diferente, ninguém me reconhece nas ruas. A proposta de ficar careca, de ter um sotaque inglês, isso tudo foi muito interessante", diz o ator.

Pacheco está no ar na Globo e na Record simultaneamente. Na emissora de Edir Macedo, ele pode ser visto como o malvado Leôncio de Escrava Isaura, novela de 2004 que está sendo reprisada. Sua presença na TV tem sido constante desde o ano passado, quando fez três papéis na Globo e também esteva na reapresentação de Cheias de Charme (2012), no Vale a Pena Ver de Novo.

Pacheco como Leôncio em Escrava Isaura, da Record

Mesmo assim, Pacheco acha que Fred Sem Alma será muito mais lembrado do que suas participações na minissérie Ligações Perigosas e nas novelas Velho Chico e Eta Mundo Bom!, ainda frescas na memória do público.

"Quando eu estou lá no barco [caravela, cenário da trama], a impressão que eu tenho é a de que eu sou um garoto e que estou brincando de Forte Apache. Essa invasão pirata é uma diversão para o ator. Diversão no melhor sentido profissional. A possibilidade que você tem de ter um cenário como esse, uma estrutura estética de figurino, de cenografia, de caracterização e de trilha sonora, traz um prazer incrível. Nem eu imaginava que fosse tanto assim."

O personagem é um ex-militar da Marinha inglesa, que trabalhou com Thomas (Gabriel Braga Nunes) no passado. Eles têm uma história comum de bandidagem. Fred Sem Alma vai saquear o navio, mas fará um acordo com o comandante para matar Joaquim (Chay Suede) e ajudá-lo a entregar a princesa Leopoldina (Letícia Colin) sã e salva no Brasil.

Depois da farra no navio imperial de dom João (Leo Jaime), o pirata será preso e sumirá por um tempo da novela. "Depois essa história dele tem uma reviravolta envolvendo o Thomas, mas não sei o que vem por aí. Só sei que volto mais para a frente", conta.

Como ainda não sabe quanto tempo ficará fora da trama, Pacheco pretende retomar as apresentações do espetáculo teatral Tão Longo Amor, em que contracena com Regiane Alves. Na peça, ele se envolve em uma paixão destrutiva com a atriz.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Novo Mundo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Família do futuro

Os Jetsons do desenho original; versão com atores só na temporada 2018-2019 - Divulgação/Hanna Barbera O desenho animado Os Jetsons vai ganhar um remake com atores de carne e osso. A rede ABC norte-americana encomendou um piloto de The Jetsons em versão live action. A produção se passará cem anos ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você está achando dos vazamentos de Game of Thrones?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click