Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A LEI É PARA TODOS

Advogada, Flávia Alessandra vira delegada em filme sobre a Lava Jato

Fotos Ique Esteves/Divulgação

João Baldasserini, Adelio Lima, Flávia Alessandra e Leonardo Franco em cena do filme - Fotos Ique Esteves/Divulgação

João Baldasserini, Adelio Lima, Flávia Alessandra e Leonardo Franco em cena do filme

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/3/2017 - 5h50

Flávia Alessandra ficará fora da TV neste ano. A atriz, que trabalhou em Eta Mundo Bom!, voltará às novelas somente no ano que vem, em O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva. Até lá, ela vai se dedicar a projetos cinematográficos. Morena, ela acaba de rodar o filme Polícia Federal - A Lei É Para Todos. Na produção, a atriz faz a delegada Beatriz.

Poucos sabem, mas ela é formada em direito. Por isso, interpretar uma mulher da lei não foi difícil. "É um universo familiar para mim, que sou advogada. Os trâmites se tornam normais", diz.

A personagem é inspirada nas mulheres que fazem parte da operação Lava Jato. Entre elas, a principal da história é a delegada Erika Malena. "Ela foi quem deu nome à Lava Jato, mas tem outras duas mulheres. Começamos narrando o princípio de tudo, quando se achava que era uma operação com doleiros", conta a atriz.

Flávia Alessandra está muito empolgada com o longa-metragem porque o projeto tem uma mistura de gêneros pouco explorada no cinema nacional, o suspense com o policial, e porque retrata um momento importante para toda a população.

"É um assunto que hoje está em todas as rodas de bar, em todas as casas. O Brasil passa por um momento em que é hora da nossa guinada, de retomarmos o nosso país. A intenção é virar mesmo uma triologia, com um filme por ano, afinal essa história está sendo contada dia a dia. Não para de ter novas descobertas", declara.

Flávia Alessandra interpreta a delegada Beatriz

O filme retrata a parte investigativa da PF, mas tem muita ação e muita informação. O laboratório de Flávia foi in loco, nas salas da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

"Vivenciamos aquilo tudo. Tivemos acesso a grande parte da investigação para entender todo o processo, a forma pequenininha como tudo começou em uma sala da PF e que hoje toma conta de dois andares do prédio. Conhecer essas pessoas reais que damos vida na produção foi importantíssimo." O filme foi rodado entre dezembro e janeiro.

Agora, a atriz começa a se preparar para fazer um comédia romântica com Leandro Hassum. Sobre a novela de Aguinaldo Silva, Flávia Alessandra conta que ainda não sabe detalhes de seu papel, mas aposta que vem uma grande personagem, pois foi o autor quem lhe deu sua primeira protagonista em uma novela do horário nobre, em Porto dos Milagres (2002).

"E tem o Alzirão, quem não lembra?", brinca, referindo-se a dançarina de pole dance Alzira, de Duas Caras (2007). 

A previsão é que Polícia Federal - A Lei É Para Todos entre em cartaz no mês de julho. A direção é de Marcelo Antunez , com produção de Tomislav Blazic. Estão no elenco Ary Fontoura (ex-presidente Lula), Marcelo Serrado (juiz Sérgio Moro), Antonio Calloni (delegado Igor de Paula), Rainer Cadete (procurador Deltan Dallagnol), Leonardo Franco (procurador da República Carlos Fernando) e Adélio Lima (superintendente da PF Rosalvo Ferreira Franco), entre outros.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.