Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIOGO ALMEIDA

Ator de Amor Perfeito vendeu sanduíches para terminar faculdade: 'Me bancar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Diogo Almeida caracterizado como Orlando; ele usa um terno bege e tem o semblante sério em ensaio de divulgação de Amor Perfeito

Diogo Almeida como Orlando em Amor Perfeito; ator também cursou Psicologia e passou perrengues

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2023 - 10h16

Intérprete de Orlando em Amor Perfeito, Diogo Almeida não optou atuação de cara. Nunca lidou bem com a instabilidade da profissão, que poderia ou não lhe render bons papéis. O dinheiro também era uma questão. Ele cursou Psicologia pela segurança financeira. Antes disso, para estudar Teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), o rapaz teve de vender sanduíches e passar por outros perrengues. 

"Era o dinheiro para eu me bancar durante o dia. Dali eu ia fazer testes e trabalhos. Tinha que me locomover e almoçar. Minha mãe acordava cedinho e preparava os sanduíches. Eu chegava e colocava a bolsa com os sanduíches na sala. Fiz isso por uns dois semestres. Depois comecei a fazer trabalhos que me ajudaram a seguir de forma mais confortável", declarou ele em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Almeida se formou em Psicologia e até exerce a profissão --ainda hoje, com a a novela das seis da Globo no ar, ele acompanha alguns tratamentos--, mas sua paixão sempre foi o teatro. Ele é formado pela CAL e estreou na TV em Duas Caras (2007).

De lá para cá, fez trabalhos na Record e no cinema. Mas só agora, na novela das seis, vive seu primeiro protagonista:

Eu sempre desejei estar nesse lugar. Acho que estou no meu melhor momento. Se viesse antes não seria tão significativo e talvez eu ainda não teria a maturidade que eu tenho hoje. E isso só veio com a estrada. Muita coisa aconteceu para que hoje eu possa dizer que estou como protagonista da novela das 18h. Esse tempo foi fundamental.

Ele admite, porém, que não foi nada fácil chegar onde chegou. "Quantos homens pretos da minha idade [ele tem 37 anos] não desistiram porque precisam sobreviver, colocar comida em casa e criar os filhos? Eu não queria ser esse homem que iria desistir", começou ele.

"Então pensei: 'Preciso estudar e ter condições de seguir com o meu sonho, que é trabalhar como ator. E como posso fazer isso?' Tendo também uma outra profissão que me dê uma base e que, independentemente de eu estar contratado ou não, tenha condições de me proporcionar as coisas", disse, em referência também à Psicologia.

Com o novo cargo, ele também teve algumas surpresas. Uma delas foi a intensa disseminação de que ele e a também atriz Cissa Guimarães viveram um romance. O artista admitiu que eles se "viam sempre", mas a relação nunca evoluiu para um namoro. Agora, ele está solteiro.

Em 2016, a gente estava se vendo com mais frequência, com muito respeito. Mas nunca existiu um namoro. Eu não alimentei isso, não postava nada na época. Sou reservado, tenho muito cuidado na forma como me exponho e com as pessoas com quem me relaciono. Tenho muito respeito e admiração pela Cissa. Temos uma amizade muito grande. A gente ainda se fala, mas faz tempo que não nos encontramos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.