Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Após barraco, Candoca bate o martelo e larga Tertulinho em Mar do Sertão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isadora Cruz usa uma camisa verde e tem os cabelos soltos; ela tem a boca semiaberta e olha levemente para cima em cena de Mar do Sertão

Furiosa e constrangida, Candoca (Isadora Cruz) exigirá o divórcio de Tertulinho (Renato Góes)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2022 - 4h00
Atualizado em 24/9/2022 - 11h04

Em respeito aos dez anos que viveu com Tertulinho (Renato Góes), Candoca bem tentou adiar uma separação em Mar do Sertão. Mas a volta de Zé Paulino/José Mendes (Sergio Guizé) abalou muito a vida da mocinha para que ela deixe passar em branco. Sobretudo depois que os dois pretendentes armarem uma briga colossal para a cidade inteira ver. Eles trocarão ofensas em uma festa da novela das seis da Globo.

A mocinha, aliás, já não terá aprovado a celebração desde o início. Ela terá comentado várias vezes com Lorena (Mariana Sena) que não pretendia fazer nada para comemorar o aniversário de casamento com o coronelzinho. Ainda assim, a amiga não titubeará em armar uma cerimônia surpresa com Deodora (Debora Bloch).

A personagem de Isadora Cruz ficará furiosa, mas tentará manter a postura em cenas que irão ao ar na próxima sexta (23). Ainda assim, a médica fará questão que Labibe (Theresa Fonseca) transmita um recado para a sobrinha do padre: ela não está nada feliz com a história, e a fofoqueira sofrerá represálias por isso.

O clima da festa já não estará lá aquelas coisas, mas ficará ainda pior quando José Mendes aparecer por lá. Em questão de segundos, ele e o rival começarão a trocar farpas. Tudo isso sob a câmera atenta de Cira (Suzy Lopes), que fará uma transmissão ao vivo do casamento.

Será a gota d'água para a ex-professora. Assim que sair da festa, ela fará o anúncio cuja mera possibilidade já aterrorizava o marido: ela quer o divórcio. De preferência, o mais rápido possível.

Tertulinho (Renato Góes) vai chorar as pitangas após chute em Mar do Sertão

Tertulinho vai chorar as pitangas após chute

Resumos dos capítulos

Segunda, 19/9 (Capítulo 25)
Manduca questiona a ausência de José. Tertulinho comenta com Deodora que acredita que Candoca queira a separação. Mirinho encontra Adamastor e percebe que o homem perdeu a visão. Laura orienta Xaviera a comprar parte das terras do coronel Tertúlio em nome da empresa.

Catão alerta o coronel sobre a infestação de pragas em sua plantação. Maruan aconselha José sobre Manduca. Deodora pede que Lorena organize a festa das bodas de Tertulinho e Candoca.

Terça, 20/9 (Capítulo 26)
Mirinho desiste de tirar a vida de Adamastor. Tereza desconfia do anel que está com Timbó. José pede ajuda a Candoca para se aproximar de Manduca. Candoca afirma a Lorena que não quer festa para suas bodas de casamento com Tertulinho. Vespertino engana Tereza e compra o anel de Latifa. Maruan cobra de Timbó o anel. Timbó e Rosinha desconfiam da origem do dinheiro de Mirinho.

Quarta, 21/9 (Capítulo 27)
Lorena convence Labibe a ajudar a organizar a festa das bodas de Candoca e Tertulinho. Timbó se encanta por Xaviera, que disfarça diante de Vanclei. Labibe desiste de participar da organização da festa das bodas. Timbó percebe a infestação das pragas na terra do coronel, e Xaviera se decepciona com o fracasso de sua compra. Candoca revela a Lorena que deseja se separar de Tertulinho. José pede para conversar com Candoca.

Quinta, 22/9 (Capítulo 28)
Candoca discute com José, e Tertulinho fica satisfeito. Tomás se compadece da frustração de Rosinha em relação a seu sonho de estudar. Maruan explica a Tomás como ajudará Rosinha a estudar. Timbó repreende a aproximação entre Tomás e Rosinha.

Deodora aprova a organização de Lorena para a festa. Tertulinho compra o anel de Latifa de Vespertino. Mirinho se interessa por Laura, e Cira debocha do amigo. Candoca se surpreende com a festa-surpresa de suas bodas de casamento com Tertulinho.

Sexta, 23/9 (Capítulo 29)
Nivalda percebe que Candoca não gostou da surpresa de Tertulinho. Sabá Bodó acompanha a transmissão de Cira diretamente da festa. Labibe alerta Lorena sobre a raiva que Candoca está dela. Candoca confronta Deodora. Savinho flerta com Labibe, e Maruan se incomoda.

Deodora reprova a presença da família de Timbó em sua casa. Sabá arma um plano com Floro Borromeu. Labibe estranha quando Laura e Tereza reconhecem Maruan. José chega à festa de Candoca e Tertulinho.

Sábado, 24/9 (Capítulo 30)
Tertulinho se revolta com a chegada de José. Maruan pede que Laura mantenha sua identidade real em segredo. Cira comemora o sucesso de seu vlog. Vanclei ameaça Xaviera, e Timbó percebe. José e Tertulinho se enfrentam, e Candoca se irrita com os dois. Tomás explica a Tereza como Rosinha poderá estudar. Floro passa informações para Sabá direto da festa. Candoca pede o divórcio.


Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio



Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.