Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Moda

Famosas aderem ao novo quimono; tendência começa a chegar no Brasil

Reprodução

A cantora americana Miley Cyrus é uma das adeptas da tendência do novo quimono - Reprodução

A cantora americana Miley Cyrus é uma das adeptas da tendência do novo quimono

AVA FREITAS

Publicado em 7/9/2014 - 22h44
Atualizado em 9/9/2014 - 10h55

Kate Moss, Miley Cyrus e Rita Ora são algumas das famosas que incorporaram o novo quimono, em suas versões curta e comprida, ao guarda-roupa. A peça, que começa a aparecer nas vitrines brasileiras com mais força, é atemporal e vem para enriquecer as produções de primavera/verão, de acordo com a consultora de estilo Danielle Ferraz, uma das apresentadoras do quadro Você Mais Poderosa, do Mais Você (Globo).

“O quimono não é só uma modinha passageira. Vai poder ser usado em outras temporadas. Para investir nele, basta que tenha a ver com o estilo da pessoa”, comenta Daniele.

A principal qualidade do modelo, que vem em tecidos mais nobres como seda, ou sintéticos que a imitam, é sofisticar o look de calor, normalmente composto por roupas mais curtas e justas.

Seguindo essa dica da consultora, ele fica ótimo acompanhando shorts jeans ou de alfaiataria. Também faz bonito com calças jeans croped (mais curtas e “secas”). Outra dica é usá-lo sobre vestidos e roupas transparentes, que sempre vêm com força na primavera/verão.

O quimono de agora vem atualizado, não sendo uma expressão literal do japonismo. Por isso, cuidado, a ideia não é desfilar como aí como uma gueixa perdida. Segundo Danielle, os modelos mais atuais têm franjas, em uma inspiração hippie chique.


Kate Moss, que adora o estilo hippie chique, também tem vários modelos de quimono

Se estiver doida para usar o quimono para trabalhar, atenção, ele é uma peça que casa melhor com ambientes despojados, mas, com alguns cuidados, ele pode transitar. Para deixá-lo mais formal, a consultora de estilo do Mais Você sugere usar a versão mais curta, fechada com um cinto de couro do tipo faixa, e calça de alfaiataria.

Democrático, o item pode ser vestido por mulheres de todos os biotipos, mas observando certas regras. As mais cheinhas devem dar preferência para utilizá-lo aberto. Quando optarem por fechá-lo, o mais indicado é usar uma faixa fina, feita do mesmo tecido do modelo. O recurso evita evidenciar uma eventual barriguinha saliente e seios grandes.

Quando colocarem a versão mais longa, as baixinhas devem lançar mãos de truques para parecerem mais alongadas, como scarpins nudes ou sandálias que deixam o peito do pé à mostra. “É bom evitar as sandálias que sobem pelos tornozelos, pois elas achatam ainda mais a silhueta”, aconselha Danielle Ferraz.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.