Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Após sair do armário, Cláudio tem carreira ameaçada e Bia toma surra

Divulgação/TV Globo

José Mayer (Cláudio) contracena com Susy Rêgo (Beatriz) em cena da novela Império, da Globo - Divulgação/TV Globo

José Mayer (Cláudio) contracena com Susy Rêgo (Beatriz) em cena da novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/9/2014 - 23h59
Atualizado em 9/9/2014 - 6h20

A revelação de que Cláudio (José Mayer) é bissexual vai promover uma reviravolta até nos negócios do cerimonialista. A partir do dia 23, na novela Império, ele sofrerá com o cancelamento das principais festas que estará organizando, o que inclui o casamento da filha de um ministro e a união de seu próprio filho, Enrico (Joaquim Lopes), com Maria Clara (Andreia Horta). O chef vai discutir feito com a noiva porque ele teimará em “demitir” o pai.

O autor da novela das nove da Globo também adianta que Beatriz (Suzy Rêgo), mulher de Cláudio, será vítima de preconceito. Aguinaldo Silva revela que a personagem vai ficar entre a vida e a morte por conta de um ataque que sofrerá por se manter ao lado do cerimonialista mesmo após Téo (Paulo Betti) publicar uma foto dele beijando Leonardo (Klebber Toledo) em seu blog.

“Pior que estar preso em novela, só estar em coma e todo entubado no hospital. Isso vai acontecer com Beatriz... Mas dura só dois capítulos. Por que Beatriz é hospitalizada? Porque é agredida por um bando de senhoras num supermercado, todas revoltadas por causa do apoio que ela dá ao marido”, disse o novelista.

Prejuízos

Logo após o caso homossexual do cerimonialista virar notícia, ele receberá o telefonema de um noivo cancelando uma festa. Por conta disso, ele decidirá conversar com Merival (Roberto Pirillo) para que o advogado entre com um processo contra o blogueiro. Depois do bate-papo, Cláudio ficará de pensar melhor no assunto, mas duas novas festas de casamento serão canceladas do nada, deixando ele indignado e com mais raiva de Téo.

“Entendo, não se preocupe. Caso mude de ideia e queira meus serviços de novo, fico no aguardo”, dirá Cláudio ao telefone, enquanto Beatriz tenta avisar que os jornais publicaram que a festa da Império foi um sucesso. “Quem não tem boas notícias sou eu. Sabe aquele casamento na Gávea?”, perguntará ele. “Da filha do ministro? Que é que tem?”, vai falar a dona de casa. “Ligaram cancelando. E sabe a atriz francesa que vai casar em Búzios? Pois é. E mais cedo teve aquele outro. Já são três”, concluirá o festeiro.

“Você acha que é por causa daquela história do Téo?”, questionará Beatriz. “Mas não tenha dúvidas! Eu já esperava por isso”, responderá Cláudio, furioso. “Gente besta! Preconceituosa”, dirá ela. “Queria o quê, Beatriz? Se até nosso filho reagiu daquele jeito, imagina os estranhos”, esbravejará o cerimonialista.

Em pé de guerra

Sem que Cláudio saiba, Enrico e Maria Clara estarão brigando justamente por conta do fato de o chef não querer mais olhar na cara do pai, nem que ele continue preparando sua festa de casamento. “Depois do que aconteceu com meu pai... a minha saída de casa... Acho melhor a gente repensar a cerimônia. Quero contratar outra pessoa para fazer a festa”, avisará Enrico.

“Você está querendo demitir o seu pai? Não dá para acreditar nisso! Seu pai está organizando nossa festa há meses! Não tem mais tempo hábil para mudar isso”, gritará a filha do comendador, horrorizada com o preconceito do futuro marido.

“Não tem mais clima, Clara! Você sabe que a gente rompeu, achei que você tinha vindo ficar comigo para me apoiar”, comentará o chef. “Quem precisa de apoio é seu pai, Enrico! Você como filho deveria ser o primeiro a estender a mão”, argumentará Maria Clara.

Ele dirá que vai procurar José Alfredo (Alexandre Nero), que ficou responsável por arcar com os custos da festa, para avisar que mudou de idéia sobre a cerimônia. “Vai perder seu tempo! Ele nunca afastaria o Cláudio, o melhor cerimonialista da cidade. Ainda mais num momento de fragilidade”, vai falar a designer de joias, que irritada deixará o noivo falando sozinho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.