AUDIÊNCIA EM ALTA

Apesar da crise na TV paga, Discovery tem melhor começo de ano da história

Divulgação/Discovery

O programa Largados e Pelados é dono de uma das maiores audiências do canal Discovery - Divulgação/Discovery

O programa Largados e Pelados é dono de uma das maiores audiências do canal Discovery

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 26/04/2017, às 05h00

A perda de quase 340 mil assinantes de TV paga nos últimos 12 meses não afetou a Discovery. Segundo dados da Kantar Ibope, os canais do grupo cresceram 21% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2016. Com isso, a programadora alcançou o melhor primeiro trimestre de sua história no país.

O ibope dos canais Discovery cresceu em ritmo acima do registrado na média da TV paga, que foi de 13% de janeiro a março. A alta, apesar da queda no número de assinantes, se justifica pelo fato de os canais pagos estarem atraindo cada vez mais telespectadores de emissoras abertas.

O bom desempenho do grupo Discovery foi alavancado pelos canais Investigação Discovery e Turbo, que cresceram 133% e 120%, respectivamente, e tiveram seus melhores três meses desde que foram lançados no Brasil. Eles contam com programas de sucesso como Quartel da Sucata e Paixões Perigosas.

Já o Home & Health, Animal Planet e Discovery Channel tiveram crescimentos menores, mas robustos: 60%, 50% e 10%. Foram embalados por programas como Largados e Pelados, Cake Boss e Irmãos à Obra.

De acordo com a Discovery, o bom desempenho se repete em toda a América Latina, onde os canais também registraram os melhores primeiros trimestres de sua história.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Irmãos à Obra: O Duelo

Irmãos à Obra: O Duelo

Ficha técnica: Irmãos à Obra: O Duelo. Canadá, 2013, 42 min. Elenco: Jonathan Scott, Drew Scott, JD Scott, David Bromstad. Disponível no Discovery Home & Health e no Now.

Sinopse: Os irmãos gêmeos idênticos Jonathan e Drew Scott são especialistas em obras e reformas de residências e transformam ambientes de casas das pessoas que se inscrevem. Em Irmãos à Obra: O Duelo, os dois competem entre si em desafios semanais para fazer reformas capazes de aumentar o valor dos imóveis. A equipe que conseguir valorizar mais a casa em que trabalhou é a vencedora do episódio.

Por que assistir: Jonathan, Drew e os profissionais que trabalham nas reformas usam orçamentos reais das pessoas que os "contratam". Ou seja, além do entretenimento de ver o antes e o depois das transformações, as obras seguem padrões reais de decoração, sem luxo extremo e fora da realidade, o que serve de inspiração aos telespectadores.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook