Pausa forçada

Greve dos roteiristas pode prejudicar Walking Dead; veja se sua série está na lista

Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln na sétima temporada de Walking Dead; greve pode parar o drama zumbi - Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln na sétima temporada de Walking Dead; greve pode parar o drama zumbi

JOÃO DA PAZ - Publicado em 26/04/2017, às 05h32

Séries de grande sucesso, como The Walking Dead, Jessica Jones e American Horror Story, podem ter sua produção afetada caso a greve dos roteiristas de Hollywood tenha início na próxima terça (2). Na última segunda (24), o sindicato da categoria colocou mais pressão nos estúdios após os integrantes votarem massivamente a favor da greve. A última paralisação, em 2007, durou cem dias e prejudicou diversas atrações, que foram canceladas, adiadas ou tiveram temporadas mais curtas.

Neste ano, The Walking Dead será a principal atração atingida pela possível greve. Uma das produtoras do drama zumbi, Gale Anne Hurd, publicou uma foto no Twitter, também na segunda-feira, anunciando o início dos trabalhos da oitava temporada. As filmagens estão programadas para começar em maio e, sem roteiristas, não haverá episódios.

Outras séries na mesma situação são Jessica Jones, American Horror Story e Luke Cage. As três também serão filmadas a partir do mês que vem.

A duração da greve determinará se as produções terão seus retornos adiados ou se sofrerão cortes no número de episódios. Séries com filmagens em andamento podem ser encurtadas. É o caso da prestigiada Mr. Robot. O elenco está trabalhando no terceiro ano da série há apenas 11 dias, em Nova York.

Ilesas
Algumas séries já estão com novas temporadas finalizadas e serão exibidas normalmente. São os casos de Twin Peaks, terceira temporada, a partir de 21 de maio; Orange Is the New Black, quinta temporada, em 9 de junho; Game of Thrones, sétima temporada, estreia em 16 de julho; e Stranger Things, segunda temporada, em 31 de outubro.

Impacto imediato e futuro
O telespectador norte-americano sentirá o baque da greve imediatamente. Todos os talk shows diários, de Jimmy Fallon a  Stephen Colbert, serão suspensos se não tiverem roteiristas trabalhando. Os programas podem sair do ar ganhar reprises. As novelas, exibidas diariamente à tarde, também correm risco de sair do ar.

No mês que vem, as redes de TV aberta dos Estados Unidos (ABC, CBS, Fox e NBC) têm agendados eventos para mostrar ao mercado publicitário a grade de programação da nova temporada, incluindo as novas séries aprovadas. Com a possível greve na semana que vem, essa apresentação pode ser suspensa.

Quanto mais a greve durar, mais séries serão afetadas. Tradicionalmente, as atrações da fall season, lançadas entre setembro e novembro, começam suas gravações em julho. Uma paralisação curta salvaria a produção de uma temporada completa de hits como The Big Bang Theory, NCIS, Empire, Grey’s Anatomy.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Decora

Decora

Ficha técnica: Reality Show, Brasil, 2011. Direção-geral: Pedro Gorski. Elenco: Mauricio Arruda, Carol Armellini, Paulo Biacchi. Disponível no GNT Play e no Now.

Sinopse: Arquitetos e designers  recebem pedidos do público para a reforma de um ambiente da casa que tenha uma história especial: sala onde toda a família se reúne, quarto de uma criança, garagem do avô etc. Os profissionais têm o desafio de, em poucos dias, mudar totalmente os móveis, a pintura e os detalhes do local, para dar vida e funcionalidades novas ao ambiente.

Por que assistir: Além dos moradores, a equipe do Decora conversa com várias pessoas envolvidas na casa, como parentes e amigos, para poder captar exatamente o estilo da decoração e a rotina da família. O programa ainda dá dicas de melhor aproveitamento de espaço nos ambientes e de como fazer você mesmo móveis e objetos de decoração, com uso de materiais baratos e de ideias criativas. 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Globosat Play cresce

Lady Night com Neymar foi o programa mais assistido no Globosat Play em 2017 - Divulgação/Multishow A plataforma de streaming Globosat Play, que concentra a programação de todos os canais de TV paga da Globo, teve crescimento de 36% no número de usuários e 248% no consumo de vídeo on demand ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook