Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIVRO DOS RECORDES

Velozes & Furiosos no Guinness Book? Vin Diesel revela dica inusitada de fã

Divulgação/Universal Pictures

Vin Diesel em Velozes & Furiosos 10

Vin Diesel em Velozes & Furiosos 10; ator vê franquia compatível com o Livro dos Recordes

ANDRE ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2023 - 19h47

Há mais de 20 anos em andamento, a saga Velozes & Furiosos já entrou para a prateleira das maiores franquias da história do cinema, como Star Wars e Marvel. São dez filmes lançados e um último (ou penúltimo) a caminho, com muitas cenas icônicas e personagens marcantes que ajudaram a fazer história.

Parte essencial da família Toretto, o romance entre Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) é um elemento introduzido no primeiro filme da franquia e que resiste firme até os dias atuais. O casal teve apenas uma breve separação entre o quarto e o sexto longa, quando a personagem foi dada como morta e o protagonista se envolveu com Elena (Elsa Pataky).

Em Velozes & Furiosos 10, os dois estão há anos casados e cuidam do pequeno Brian (Leo Abelo Perry), filho do relacionamento entre Dom e Elena, que morreu na trama de Velozes & Furiosos 8 (2017). A longevidade do casal é tão notória que um fã dos filmes sugeriu a Vin Diesel que usasse a informação para colocar a franquia no Guinness Book, o Livro Mundial dos Recordes.

"Eu me lembro de quando o primeiro filme saiu. Foi quando eu costumava ler as críticas, e havia um artigo que dizia que, por melhor que o filme fosse, o maior crime era que não havia Dom e Letty o suficiente. Bem, mal sabia eu que um quarto de século depois, ainda estaríamos interpretando esses personagens que representam a mais longa história de amor do cinema --algo de que tenho muito orgulho", conta Diesel em entrevista obtida com exclusividade pelo Notícias da TV.

"Eu estava com Michelle nas férias, e alguém estava dizendo para nós que deveríamos estar no Guinness Book por ter a história de amor mais longa de Hollywood, o que eu achei muito engraçado. Uma das coisas que tornou essa franquia tão especial para as pessoas é que os relacionamentos dentro e fora da tela são construídos com base no amor. À medida que envelheci, aprendi sobre fraternidade e família, e grande parte disso é por causa da pessoa maravilhosa que Michelle Rodriguez é."

Devoção aos fãs

Os fãs da franquia, inclusive, são continuadamente exaltados pelo astro. Para Diesel, o que faz da saga Velozes & Furiosos tão especial em comparação a outras é o fato de ter nascido do "zero", sem ser adaptação de uma HQ ou livro, e permanecer em alta até hoje.

"Sabe, nunca se perde em mim o quanto sou sortudo por fazer parte dessa franquia e ser um dos contadores de histórias de uma mitologia que dura quase um quarto de século. O que é único na franquia Velozes & Furiosos é que nunca houve fãs herdados. Não havia histórias em quadrinhos, videogames, séries ou remakes de filmes. Cada fã que já adotou essa saga como sua veio apenas pelos méritos dos filmes que criamos", completa.

O ator ainda detalha o difícil processo de idealizar o fim da saga. Com Velozes & Furiosos 11 programado para ser o último da franquia, Diesel precisou sentar com produtores e roteiristas para desenvolver o adeus desses personagens e ainda entregar a maior aventura que os fãs já viram.

Na visão do astro, o objetivo só será conquistado se o longa derradeiro honrar tudo o que eles criaram ao longo dos mais de 20 anos de franquia. Apesar de considerar a despedida triste, Vin Diesel diz estar orgulhoso do caminho trilhado.

"Todos nós sabíamos que esse dia chegaria. Como toda grande história contada ao longo do tempo, o final às vezes é a melhor parte dela. E sabíamos que essa saga acabaria precisando ter seu final, mas não foi uma tarefa fácil porque muito foi criado neste universo; então, para amarrar todas as histórias, o último filme teria que ser dividido em várias partes para homenagear os talentos incríveis que fizeram parte de nossa franquia", destaca.

"Já se passaram 23 anos desde que começamos esta saga e nunca poderíamos imaginar que estaríamos aqui hoje, com nosso décimo filme. Esperamos que os fãs possam apenas sentar e aproveitar Velozes & Furiosos 10. Ele honrará as pessoas que cresceram, criaram seus filhos, nos apoiaram e viveram conosco por um quarto de século", finaliza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.