Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURPRESA NA FRANQUIA

Velozes & Furiosos 10: Diretor justifica morte chocante de personagem

Divulgação/Universal Pictures

Vin Diesel e Louis Leterrier nos bastidores de Velozes & Furiosos 10

Vin Diesel e Louis Leterrier nos bastidores de Velozes & Furiosos 10; diretor contou segredos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2023 - 13h33

Novo filme da franquia, Velozes & Furiosos 10 (2023) surpreendeu o público com retornos inesperados e reviravoltas. Uma destas surpresas, inclusive, envolve a morte chocante de um personagem que, em pouco tempo, conseguiu ganhar para si uma legião de fãs.

[Cuidado: spoilers de Velozes & Furiosos 10 abaixo].

Na trama, a grande perda para a equipe de Dominic Toretto (Vin Diesel) vem na forma de um sacrifício épico. Depois que o vilão Dante Reyes (Jason Momoa) sequestra Brian (Leo Abelo Perry) de um veículo em movimento, Jakob (John Cena) transforma seu carro-foguete em uma bomba para impedir um ataque ao irmão e dar a ele uma chance de resgatar seu filho.

À revista Entertainment Weekly, o diretor Louis Leterrier justificou a opção pela morte do personagem. Segundo o cineasta, a despedida heroica completa o arco de redenção de Jakob, que foi introduzido inicialmente como vilão em Velozes & Furiosos 9 (2021), mas fez as pazes com o irmão Dom e voltou a fazer parte da família Toretto.

"Eu pensei: 'E se realmente nos inclinássemos nesse relacionamento entre o pequeno Brian e esse tio [Jakob] que nunca viveu um amor ou não sentia um amor há muito tempo?'. Fizemos isso através de seu sobrinho, e o constrangimento que se transforma em amor. Há um momento em que ele sente que aceita a responsabilidade de fazer parte desta família."

A decisão de matar Jakob, no entanto, não foi simples de se desenvolver. À publicação, John Cena contou que sentiu o cineasta inseguro com a ideia, por não saber qual seria a sua reação.

"Lembro-me de Louis [Leterrier] estar extremamente nervoso porque era algo que poderia provocar uma reação minha. Mas o que ele não percebeu é que minha perspectiva de cada oportunidade é permitir que eu faça o melhor que posso com ela. E é isso. E sua ideia foi a melhor. E eu acredito muito que a melhor ideia vence", detalhou o astro.

Velozes & Furiosos 10 reúne diversos astros que passaram pela franquia em todos os nove filmes anteriores. Além de Diesel e Cena, retornam nomes como Tyrese Gibson, Michelle Rodriguez, Ludacris, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Jason Statham e Scott Eastwood, além das vencedoras do Oscar Helen Mirren e Charlize Theron.

O núcleo de novatos da franquia também conta com grandes nomes de Hollywood. Jason Momoa (Aquaman), Brie Larson (Capitã Marvel), Alan Ritchson (Reacher), Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida) e Rita Moreno (Amor, Sublime Amor) estão entre os estreantes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.