SÓ DÁ BRASIL

Em boa fase nos cinemas, filmes nacionais invadem a TV no final de semana

Divulgação/Downtown Filmes

Ingrid Guimarães, Herson Capri e Paulo Gustavo estão no filme Minha Mãe É Uma Peça - Divulgação/Downtown Filmes

Ingrid Guimarães, Herson Capri e Paulo Gustavo estão no filme Minha Mãe É Uma Peça

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 03/03/2017, às 05h01

A boa fase dos filmes nacionais nas bilheterias tem respingado na programação da televisão. Neste fim de semana, nada menos do que 15 longas brasileiros serão exibidos nas TVs aberta e paga. A "invasão" é uma consequência direta do bom desempenho na bilheteria das produções feitas no Brasil nos últimos anos. Segundo a Ancine (Agência Nacional do Cinema), em 2016 foram vendidos 30,4 milhões de ingressos, o melhor resultado desde 1984.

Como acontece no cinema, as comédias são maioria na TV. Quem quiser dar risada com Ingrid Guimarães tem duas oportunidades de ver De Pernas pro Ar 2 (2012): no Telecine Fun, o filme será exibido na sexta (3), às 23h45, e no domingo (5), às 10h45.

Já Leandro Hassum emplacou duas produções diferentes: o primeiro Até que a Sorte nos Separe (2012) vai ao ar na sexta (3), às 18h31, na TNT; já o terceiro filme, com o subtítulo A Falência Final (2015), será exibido domingo (5), às 19h50, no Telecine Premium. Quem quiser assistir à trilogia na ordem precisará recorrer a serviços de streaming: o segundo longa, lançado em 2013, está disponível no Now, no Looke e na Netflix.

Fãs do humor escrachado de Paulo Gustavo podem passar o fim de semana com o ator: Vai que Cola – O Filme (2015) será exibido no sábado (4), às 22h, no Megapix; já Minha Mãe É Uma Peça – O Filme (2013) está na grade da TNT de domingo (5), às 21h30 _a continuação, lançada no fim do ano passado, ainda está em cartaz nos cinemas e já bateu recorde de maior bilheteria nacional da história.

É tanta possibilidade de risada que até atores com menos tradição no humor se arriscam no gênero: Vladimir Brichta está em Vai que Dá Certo 2 (2016), a se exibido na sexta (3), às 20h05, no Telecine Premium; Gloria Pires é a estrela de Linda de Morrer (2015), no ar no sábado (4), às 18h, no Telecine Fun; e Andreia Horta e Gianne Albertoni estão em Muita Calma Nessa Hora 2 (2014), que o Telecine Fun exibe no domingo (5), às 14h35.

E, se dar risada não faz seu estilo, há também o drama Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo (2016), com José Loreto no papel do lutador, no Telecine Premium às 13h35 de sexta (3). Já o filme de ação Reza a Lenda (2016), com Cauã Reymond e Sophie Charlotte, está no Telecine Pipoca, às 22h de hoje (3).

Quem gosta de Ana Paula Arósio poderá matar a saudade da atriz com seu último trabalho, o longa A Floresta que se Move (2015), às 3h50 da madrugada de sexta (3) para sábado (4), no Telecine Premium. E até a Globo abre espaço para o cinema nacional com uma reexibição do drama Cazuza – O Tempo Não Para (2004), no Corujão desta sexta, às 2h55.

O filme Os Dez Mandamentos, maior público da história do cinema nacional, não está na programação do fim de semana, mas será exibido pelo Megapix na quinta (9), às 22h30. Uma boa oportunidade para conferir se o longa mereceu os mais de 11,2 milhões de ingressos vendidos no cinema.


Invasão nacional no fim de semana
► 
Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo: sexta, às 13h35, no Telecine Premium
► Até que a Sorte nos Separe: sexta, às 18h31, na TNT
► Vai que Dá Certo 2: sexta, às 20h05, no Telecine Premium
► Reza a Lenda: sexta, às 22h, no Telecine Pipoca
► De Pernas pro Ar 2: sexta, às 23h45, e domingo, às 10h45, no Telecine Fun
► Cazuza – O Tempo Não Para: de sexta para sábado, às 2h55, na Globo
► A Floresta que se Move: de sexta para sábado, às 3h50, no Telecine Premium
► Crô: sábado, às 5h, no Telecine Fun
► Qualquer Gato Vira-Lata 2: sábado, às 9h40, no Telecine Touch
► Linda de Morrer: sábado, às 18h, no Telecine Fun
► Vai que Cola – O Filme: sábado, às 22h, no Megapix
► Muita Calma Nessa Hora 2: domingo, às 14h35, no Telecine Fun
► Até que a Sorte Nos Separe 3: A Falência Final: domingo, às 19h50, no Telecine Premium
► Minha Mãe É Uma Peça – O Filme: domingo, às 21h30, na TNT


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Maratona heroica

Os atores Candice Patton e Grant Gustin em cena do crossover de heróis da DC - Divulgação/The CW A Warner exibirá na próxima sexta-feira (1º) a quarta edição do crossover anual do chamado Arrowverse, universo que engloba as séries Supergirl, Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Serão exibidos quatro episódios na sequência, um ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook