Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEQUÊNCIA VEM AÍ

Após 25 anos, Selton Mello confirma produção de O Auto da Compadecida 2

Divulgação/Columbia Pictures

Selton Mello e Matheus Nachtergaele em cena de O Auto da Compadecida

Selton Mello e Matheus Nachtergaele em cena de O Auto da Compadecida; dupla irá retornar

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 12/3/2023 - 20h01

Uma das obras mais importantes do cinema brasileiro, O Auto da Compadecida (2000) vai ganhar uma sequência 25 anos depois de seu lançamento. Os astros Selton Mello e Matheus Narchtergaele anunciam a produção do novo longa neste domingo (12) e confirmaram a estreia para 2024.

Inspirado na obra clássica de Ariano Suassuna (1927-2014), a sequência terá o retorno de Guel Arraes na direção. Desta vez, ele dividirá a função com Flávia Lacerda (Mister Brau). Narchtergaele e Mello vão retornar respetivamente como os protagonistas João Grilo e Chicó.

"Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante que eu nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente", disse Selton Mello em comunicado feito nas redes sociais.

"Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna, no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Preta de O Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações! Bora bora, canxagá", completou Nachtergaele.

A trama do longa original conta a história dos nordestinos João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e passam a perna em vários moradores do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba.

Ao se defrontar com um temido cangaceiro (Marco Nanini), Grilo tem que prestar contas de seus atos a Jesus Cristo (Mauricio Goncalves), ao demônio (Luis Melo) e à Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Já Chicó luta convencer o major Antônio Moraes a entregar a mão de sua filha, Rosinha (Virginia Cavendish), para casar-se com ele.

Em 2020, O Auto da Compadecida foi reprisado pela Globo em formato de minissérie. Foi a primeira reprise da série completa, que estreou em 1999 na TV e depois foi condensada em formato de filme.

Confira abaixo o anúncio oficial da produção de O Auto da Compadecida 2:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.