Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROBLEMA NA PERNA

Walcyr Carrasco sofre queda ao andar de ônibus e revela problema de saúde

REPRODUÇÃO.

Foto de Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco em entrevista ao Conversa com Bial; novelista revelou problema na perna

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2023 - 17h25

Walcyr Carrasco decidiu fazer um desabafo nesta quarta (18) depois de ter sido alvo de críticas durante uma viagem a trabalho. O escritor, que prepara uma novela inédita para substituir Travessia, reclamou de ter que pegar um ônibus até o avião em vez de embarcar por meio de um finger --estrutura que leva os passageiros diretamente até a aeronave. "O que vocês não sabem é que tenho um problema na perna que vem se acentuando e cujo tratamento começo na volta", revelou.

O novelista deu mais detalhes sobre a sua condição de saúde em uma publicação em seu perfil oficial no Instagram. "Amigos, ontem eu reclamei de ter que pegar ônibus no aeroporto até o avião em vez de andar pelo finger. Recebi inúmeras mensagens me criticando, chamando de perrengue de rico", começou.

"Bem, eu voei a trabalho. O que vocês não sabem é que tenho um problema na perna que vem se acentuando e cujo tratamento começo na volta. Para mim, é terrível subir escadas e também descer. Se soubesse antes, teria pedido um auxílio extra. Para piorar, minha mala de mão estava pesada", acrescentou ele.

Não despachei porque tinha o laptop e remédios de pressão essenciais. Aquele medo de extravio, que faria sem remédios? Já não sou criança, estou descobrindo que meus limites mudaram. Ontem caí no ônibus e só não despenquei de vez porque os outros passageiros me ajudaram.

"Nada contra andar de ônibus. Minha vida toda andei, inclusive de pé, em ônibus cheios em que quase saía pela janela. Ontem reclamei, sim, mesmo porque, na minha frente, na escadinha, havia uma senhora que não dava conta nem de subir. Não era um problema meu, mas de outros também", finalizou.

Carrasco ainda marcou as principais companhias aéreas do país para dar uma sugestão de melhoria de acessibilidade:

Fica a ideia das companhias, nesse caso, terem alguém para auxiliar, mesmo que não tenham pedido cadeira de rodas. É muito fácil apontar o dedo e criticar, mas é mais difícil ter solidariedade e pensar no problema do outro. Agradeço a quem demonstrou empatia.

Confira a publicação de Walcyr Carrasco:

TUDO SOBRE

Walcyr Carrasco

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.