Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

João Vicente de Castro

'Tive raiva da minha mãe e do meu pai', diz ex-namorado de Sabrina Sato

Reprodução/A Máquina

O ator João Vicente de Castro durante entrevista no programa A Máquina, da TV Gazeta - Reprodução/A Máquina

O ator João Vicente de Castro durante entrevista no programa A Máquina, da TV Gazeta

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2016 - 5h19

Prestes a estrear como ator em uma novela da Globo, João Vicente de Castro, 33 anos, ainda está aprendendo a lidar com seus traumas pessoais. Filho do jornalista Tarso de Castro (1941-1991), um dos fundadores do jornal O Pasquim, e da fotógrafa e estilista Gilda Midani, o ator teve uma infância conturbada e chegou a morar com seus padrinhos de batismo, Caetano Veloso e Paula Lavigne.

Castro tinha só oito anos quando o pai morreu de cirrose hepática. A mãe, que estava em outro casamento e grávida pela segunda vez, decidiu deixá-lo com Caetano e Paula durante um ano. Mais tarde, aos 13 anos, o garoto morou sozinho no apartamento da mãe em Nova York. O adolescente havia se apaixonado por uma mulher dez anos mais velha, e Gilda concordou que ele ficasse nos Estados Unidos, com o apoio de uma amiga que lhe levava dinheiro. Apesar de considerar sua mãe uma "mulher moderna" e de manter uma sociedade com ela atualmente (João desenha roupas para a linha masculina da grife de Gilda), a relação em família nem sempre foi saudável.

"Já tive muita raiva da minha mãe por ter me abandonado, do meu pai por não ter parado de beber quando eu nasci. Até que resolvi mudar meu entendimento das coisas. Mudei a história dos meus pais entendendo os dois. Meu pai cometeu suicídio ou era doente, não conseguiu parar? Minha mãe foi uma escrota ou estava sofrendo e preferiu me deixar em uma casa com estrutura forte?", questiona, em entrevista à revista GQ deste mês.

Bonitão, Castro ganhou as páginas de revistas e sites de celebridades ao namorar famosas como Cleo Pires e Sabrina Sato. Em outubro, ele estreia com ator de novela da Globo. Será o vilão de Sonha Comigo, que substituirá Haja Coração no horário das sete

Assim como o pai, Castro também considera que tem um lado "meio cavalo", no sentido de ser ríspido, e de esquerda. Em relação às acusações de que seu canal no YouTube, Porta dos Fundos, faz apologia ao governo do PT, ele se defende: "Nunca fui petista. Acho o governo Dilma trágico. O Lula era um ídolo para mim, não é mais, e isso é muito sofrido".

Reprodução/GNT

João Vicente de Castro, Xico Sá, Léo Jaime e Marcelo Tas em gravação do Papo de Segunda

As posições políticas já foram motivo de divergências entre Castro e Marcelo Tas, com quem divide a apresentação do programa Papo de Segunda no canal pago GNT (ao lado também de Léo Jaime e Xico Sá). Os dois chegaram perto de cortar relações, mas continuam se aturando (e discordando), para o bem da atração. "Precisávamos de alguém que se achasse mais bonito do que eu, aí veio o Joãozinho", provoca Tas.

As ex-mulheres de Castro certamente concordam com Tas quando o assunto é a beleza do ator. Ele mantém uma boa imagem com elas (Sabrina Sato diz que ele tem "um coração enorme") e também com os homens, que o consideram um grande pegador. "É justamente pelo fato de eu não pensar assim que as coisas acontecem. Mulher não é posse, fazenda, carro. Mulher não é troféu", declara.

Na TV, o galã já atuou nas séries O Fantástico Mundo de Gregório (2012), do Multishow, A Mulher do Prefeito (2014), da Globo, e Lili, A Ex (2015), do GNT. Antes de ser ator, Castro trabalhou como publicitário.

Na novela Sonha Comigo, ele interpretará um vilão que trabalha como empresário mujsical e disputará o amor da personagem de Alinne Moraes. Enquanto a trama não vai ao ar, Castro continua com o Porta dos Fundos como seu principal projeto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.