Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PATRÍCIA LAGE

Morre Patsy, versão argentina da Xuxa, aos 67 anos após sofrer AVC

REPRODUÇÃO/ACT

A apresentadora Patsy no palco de El Clan de Patsy

Patsy no El Clan de Patsy, na emissora argentina ATC; ela era a versão hermana de Xuxa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2023 - 18h15

A família de Patrícia Lage, a Patsy, revelou nesta segunda (23) que a apresentadora e ex-modelo morreu após um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Victoria Lage, filha da ex-miss Argentina, confirmou a morte nas redes sociais. A artista era considerada a versão argentina de Xuxa Meneghel --com aval até mesmo de Marlene Mattos.

"É com muita dor que digo que minha mãe faleceu e agora está em paz. Amanhã honraremos sua vida. O evento será para lembrar seu lindo caminho percorrido nesta vida, cercado por seus filhos queridos", explicou Victoria, em seu perfil oficial do Instagram.

De acordo com o jornal argentino El Clarín, ela não resistiu às complicações do AVC. A morte ocorreu em 16 de outubro, mas só foi revelada dias depois. Ela, que representou o país vizinho no Miss Universo, tinha 67 anos.

Patsy assumiu programas para toda a família, principalmente infantis, a partir da década de 1980. Ela já era considerada um dos principais rostos da Argentina no mundo da moda, estampando diversas capas de revistas.

A comunicadora chegou a ser citada no primeiro episódio de Xuxa: O Documentário, disponível no Globoplay. A produção dirigida por Pedro Bial lembrou que ela foi uma das inúmeras versões da mãe de Sasha Meneghel pelo mundo.

A própria Marlene, que rompeu com a apresentadora no início dos anos 2000, deu autorização para Patsy copiar o estilo da então pupila no El Clan de Patsy (1988). Ela tinha a sua versão das paquitas, além de assistentes de palco que lembravam Praga e Dengue.

Xuxa, curiosamente, também foi um fenômeno por si só no país vizinho. Ela apresentou o El Show de Xuxa entre 1991 e 1993 nas emissoras Telefé e Canal 13.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.