Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VICENTE ESCRIG

Ex-marido de Simaria manda indireta para cantora sobre alienação parental

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vicente Escrig (à esquerda) e Simaria Mendes (à direita)

Vicente Escrig e Simaria Mendes: ex-casal trava briga judicial por conta da pensão dos filhos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2023 - 19h16

Vicente Escrig alfinetou Simaria Mendes em um post no Instagram, no qual ele acusa a ex-mulher de cometer alienação parental com os filhos, Pawel, de sete anos, e Giovanna, de dez. A prática acontece quando há manipulação psicológica em crianças e adolescentes por parte do genitor que tenha a guarda, prejudicando a outra parte --nesse caso, o empresário afirma ser a vítima.

Escrig compartilhou um vídeo no qual uma especialista exemplifica o que é alienação parental. A mulher descreve a ação cometida pelo detentor da guarda dos filhos contra o genitor que não tem mais contato com as crianças. "Falsas memórias", legendou ele, que divulgou um livro sobre o assunto que será lançado no ano que vem.

"O guardião utiliza das pessoas mais próximas que confiam na palavra dela. E confiam na palavra da criança porque a criança vai repetindo exatamente o que o guardião está falando, vai repetindo. Só que dali a um tempo aquela criança, como não vivenciou aquele fato, [é] uma falsa memória incutida pelo guardião", discursa a especialista.

"Mas dali a um tempo ela vai esquecer. Se tiver contatos com o não guardião, dali a um tempo ele vai verificar que não há por que estar nutrindo aquele medo do não guardião", acrescenta a mulher na gravação.

Escrig trava uma briga judicial contra Simaria. Ele diz que não tem condições financeiras de arcar com o alto valor da pensão requerida pela artista. O ex-marido da cantora alega que desembolsou R$ 34 mil para despesas dos filhos, mas não consegue pagar tudo isso com frequência mensal.

Ex-marido ataca Simaria Mendes

Na semana passada, Vicente Escrig atacou o sistema judicial brasileiro e dirigiu críticas à ex-dupla de Simone Mendes. Vicente Escrig vive na Europa e tem direito de visitar os filhos a cada 15 dias, porém está impedido de entrar no Brasil por conta dos trâmites judiciários com Simaria.

"Incrível pensar que exista um mundo jurídico incapaz de preservar o mais sagrado que uma sociedade pode ter: as crianças. O que está acontecendo comigo e meus filhos é literalmente uma luta do bem contra o mal, chame-se satanás, chame-se dinheiro", desabafou ele.

Hoje entendo muitas das atitudes do cidadão brasileiro que antes não conseguia compreender. Atitudes existentes não por malandragem nem por vontade própria, mas por falta de escolha ante um mecanismo animal e selvagem que não atende às rações e necessidades humanas básicas próprias do primeiro mundo.

O empresário ainda descreveu a ex-mulher como "uma lunática tantã que já brigou com empregados, colegas de profissão, famílias políticas, a família biológica, as poucas amigas que tinha, parceiros de negócio, e que mostra um evidente desequilíbrio e narcisismo psicopata a cada aparição pública, a cada palavra, a cada suspiro, a cada compra processual".

TUDO SOBRE

Simaria Mendes


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.